"Fala Alagoas" faz levantamento das necessidades do Trapiche
Marina Dantas conversa com jovens do bairro e defende mais oportunidade no mercado
O Trapiche recebeu o "Fala Alagoas", em um movimentado evento na Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do Trapiche (ASSCOMAT). Em pauta, as propostas da comunidade e a busca por soluções apresentadas para a primeira-dama Marina Dantas, que coordena o programa para a elaboração do plano de trabalho do candidato à reeleição Paulo Dantas (MDB). Ela destacou os programas sociais que mudaram a vida dos alagoanos nos últimos anos.
Ao se apresentar, Marina falou sobre sua experiência como gestora pública à frente da Prefeita Municipal de Batalha. "Os serviços públicos em Batalha funcionam, a exemplo de saúde e educação, tem 100% de saneamento básico e a última pesquisa divulgada ontem apontou 91% de aprovação da minha gestão", afirmou. Segundo a presidente da ASSCOMAT, Maria Martins, são muitas as necessidades da população do Trapiche, como escola pública em tempo integral, creches, espaços para prática de esporte e lazer, emprego e saúde pública com todas as especialidades médicas. "A gente acredita nesse projeto. Estamos aqui para debater as necessidades, falar dos objetivos e das propostas da nossa comunidade. 90% dos associados são mulheres e, desse total, 70% são chefes de família", disse Maria.
Reginaldo Ferreira pediu cursos profissionalizantes para os jovens da comunidade. Ele participou do "Fala Alagoas" acompanhado da filha Kawany Laís Ferreira da Cunha, 17 anos, que sonha em ser médica, mas gostaria de fazer, inicialmente, um curso profissionalizante de enfermagem."É muito importante o curso de informática porque é uma exigência para conseguir um estágio", pontuou Eduardo Miranda, 17 anos.
Isaque Sebastião dos Santos, líder da Vila dos Pescadores, solicitou a recuperação da fachada dos prédios da Vila dos Pescadores, e a pavimentação do local, duas demandas que teriam que ser atendidas pela Prefeitura de Maceió.
CRECHE
No Trapiche, estão cadastrados 615 beneficiários do Primeira Infância. O programa transfere mensalmente R$ 150 para gestantes e crianças de 0 a 6 anos, em condição de vulnerabilidade social. A comunidade cobrou também a construção de uma creche e Marina explicou que o município precisa doar o terreno para a obra, o que, infelizmente, não aconteceu na capital alagoana. Após a construção, a gestão da creche passa ser também responsabilidade do município. Em Maceió, existem obras em andamento de duas creches no Benedito Bentes e uma na Grota do Cigano, em Mangabeiras. Nos dois bairros, o terreno é do próprio Estado.

Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
