Banda Freedom Songs faz homenagem a Lagoa Mundaú com show de reggae no Teatro de Arena
Espetáculo “Sururu: Canais e Lagoas” será realizado na quinta-feira, 29, a partir das 19h30
Formada em 2012, a banda Freedom Songs propaga as suas mensagens através de composições autorais que enraízam sua identidade através da junção do reggae original jamaicano com o hibridismo que compõe o cenário musical brasileiro, mais especificamente o nordestino.
É com essa premissa que o show intitulado “Sururu: Canais e Lagoas” homenageará a Lagoa Mundaú, berço do sururu, do fundo dos canais e das lagoas, resgatando sua memória ancestral e identidade cultural afro-alagoana. O espetáculo será realizado no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, na quinta-feira, 23, a partir das 19h30, e terá duração de uma hora, com 14 músicas autorias – a classificação indicativa é livre.
Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma SYMPLA, neste link: neste link
Vendas também pelo pix, chave CPF: 075.189.494.07
Na batida forte do Nyahbing, a Freedom Songs une os ritmos tradicionais regionais à cultura popular local, sofrendo influência de manifestações afro-brasileiras e indígenas como a capoeira, maracatu e o ijexá. A partir de sua essência ecumênica, produz uma linguagem multicultural que agrega de forma inovadora ao cenário cultural alagoano. Carrega na bagagem a autenticidade também através das letras que fazem denúncias sociais, mescladas com o apelo urgente pela não-violência, baseada na paz, amor e justiça para com os desfavorecidos.
Considerando a exclusão e discriminação do nordestino e do povo negro, a banda busca através da confrontação dos padrões estéticos, musicais e regionais, uma forma de "territorialização" dessa parcela da população brasileira, no sentido de fazê-la reconhecer-se e sentir-se inserida no meio através de uma cultura que a represente.
Os integrantes do grupo – Brunno Torres (flauta bansuri, violão, vocal e textos), Mestre Wilson Santos (percussão afro alagoana), Leandro da Silva Monteiro (bateria), João (teclados) e Daniel Nunes (contrabaixo) – estão em fase de pré-produção do seu primeiro clipe, “Mundaú”, que tem previsão de lançamento até o final de 2022.
Todas as músicas compostas e defendidas pela Banda Freedom Songs tem como tema: as questões sociais e políticas e o contato direto com o bem-estar espiritual, além de chamar à atenção dos órgãos culturais sobre a necessidade e a importância de transmitir a mensagem de Deus através de composições autorias, objetivando despertar a consciência das pessoas a traçar um caminho de amor por onde passe, mudando assim seus pensamentos aprisionados pela “Roda de Samsara”, ou seja, o mundo das ilusões, assim, podendo compreender o objetivo do Reggae Raiz.
A banda vem construindo uma sonoridade diversa. Com apresentações em diversos espaços, casas noturnas, eventos públicos, centros de cultura e festivais, experimentam uma permanente troca em sua musicalidade.
Últimas notícias
Decolar e Azul Linhas Aéreas são condenadas por negar reembolso integral de voo cancelado
Moradores bloqueiam AL-115 em protesto contra falta de água em Igaci
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro em Inhapi
Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por tentativa de homicídio em Alagoas
Polícia Civil investiga ataque a cão comunitário em Maceió
Lula defende PEC da Segurança Pública e diz que vai criar ministério
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
