Agentes de endemias decretam greve e bloqueiam a Avenida Fernandes Lima
Categoria reivindica implantação do piso e plano de cargos e carreiras

Os agentes de endemias e saúde municipais decretaram greve por tempo indeterminado e bloquearam nesta quinta-feira (29) a Avenida Fernandes Lima, em frente ao Cepa, em Maceió.
Com faixas em protesto, os manifestantes bloquearam os sentidos na Avenida, no bairro do bairro do Farol, causando engarrafamento. A Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) está no local e o Gerenciamento de Crise já foi acionado.
A categoria decidiu por greve após assembleia geral extraordinária nessa quinta-feira. Os agentes reivindicam o pagamento da equiparação do piso nacional da categoria, plano de cargos e carreiras e querem mais diálogo com a Prefeitura de Maceió.
Confira na íntegra a nota da Prefeitura:
"As Secretarias de Gestão e de Economia de Maceió ressaltam que a Prefeitura de Maceió já paga aos agentes de Endemias e Comunitários de Saúde o novo piso salarial da Emenda Constitucional n. 120, incluindo os retroativos, desde maio.
A Secretaria de Gestão tem mantido contato recorrente com as lideranças das categorias, inclusive, houve reunião na última segunda-feira para buscar uma solução em relação à reformulação do plano de cargos e carreiras da categoria. No entanto, em meio ao período eleitoral, uma pequena parcela dos representantes está sendo usada politicamente por opositores da atual gestão, apenas com intuito de prejudicar a população."
Últimas notícias

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Lula barra aumento de deputados e Alagoas pode perder cadeiras na Câmara Federal e na ALE

Oposição alagoana reage à decisão de Moraes que mantém reajuste sobre o IOF

Com apoio de Gabi e Gilberto Gonçalves, casamento coletivo reúne mais de 120 casais em Rio Largo

Motoqueiro fica ferido ao sofrer acidente de trânsito no município de Maragogi

Motociclista morre após colisão frontal na AL-485 no município de Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
