IPEC aponta liderança de Paulo com 45% das intenções
Governador cresceu 9 pontos em relação à última pesquisa feita em setembro
A Pesquisa do IPEC encomendada pela TV Gazeta e divulgada nesta sexta-feira (30) traz o governador Paulo Dantas isolado na liderança alcançando 45% dos votos válidos e com nove pontos em relação à consulta anterior feita há duas semanas. Ele também tem mais de 20 pontos na frente do segundo colocado. Este é mais um instituto de pesquisa que confirma a liderança do candidato apoiado pelo ex-governador Renan Filho (MDB) e pelo ex-presidente Lula (PT), que também estão na dianteira nos levantamentos de intenção de voto.
O segundo colocado é o senador Rodrigo Cunha (UB) com 23%, o terceiro é o ex-prefeito Rui Palmeira (PSD) com 16%, e o senador Fernando Collor (PTB) está com 14%. Luciano Almeida (PRTB) tem 1% e o Professor Cícero Albuquerque (PSOL) também registrou 1%.
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto. Na margem de erro da pesquisa, Paulo já alcança os 48%.
A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 28 e 30 de setembro em 35 municípios alagoanos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número AL-04283/2022.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
