Maceió ganha iluminação especial na cor rosa para alerta contra o câncer de mama
Prédios públicos e históricos, além de algumas vias da cidade ganham iluminação rosa
Neste mês de outubro, a sociedade se mobiliza para uma ampla discussão em torno do câncer de mama com o Outubro Rosa, campanha que alerta para a prevenção e forma de tratar a doença, que embora silenciosa, é a que mais mata mulheres em todo o Brasil.
Na capital alagoana, a mobilização faz parte do calendário da cidade e conta com o comprometimento de diversas pastas da Prefeitura de Maceió, a exemplo da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), que levou iluminação especial, na cor rosa, para chamar atenção da população junto à campanha.
A iluminação cênica na cor rosa foi levada à cadeira gigante, na orla de Ponta Verde e às sedes da Prefeitura de Maceió e da Câmara de Vereadores, em Jaraguá. Os viadutos Washington Luiz, José Aprígio Vilela, na Avenida Leste Oeste, e a Avenida Josepha de Mello, também ganharam refletores na cor rosa.
“Com a iluminação especial, a Sima reforça esse trabalho integrado que tem como foco as mulheres da nossa cidade. O nosso empenho é para fazer com as mulheres maceioenses redobrem cuidados e as que fazem parte do público-alvo busquem o serviço de mamografia, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde e também façam o autoexame da mama”, pontua a superintendente de Iluminação de Maceió, Camila Porciúncula.
Como parte da programação do Outubro Rosa, todas as unidades de saúde do Município promoverão ações educativas e farão encaminhamento para exames de mamografia.
Últimas notícias
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Homem é flagrado com maconha no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhos, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
