Polícia

Polícia inicia investigação de criança que teve corpo queimado

Caso ocorreu na noite desta terça-feira (18) no bairro do Clima Bom

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 19/10/2022 14h02 - Atualizado em 20/10/2022 09h09
Polícia inicia investigação de criança que teve corpo queimado
Criança tem 80% do corpo queimado - Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira (18), uma criança de pouco mais de dois anos, moradora do bairro do Clima Bom, em Maceió, teve queimaduras em 80% do corpo devido a suposto acidente doméstico.

Segundo informado pelo Conselho Tutelar, o Sargento Rômulo recebeu uma denúncia de maus-tratos, que informava sobre a criança que se encontrava queimada desde segunda-feira (17), prontamente uma guarnição foi enviada até o local que constatou as queimaduras e imediatamente encaminhou a criança e sua mãe até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), posteriormente o conselho tutelar encaminhou-os para a delegacia para que pudesse ser feito o Boletim de Ocorrência.

Segundo a mãe a mesma não sabia do que teria acontecido com a criança e durantes os questionamentos informou histórias diferentes sobre o acontecido, desde agua quente de fogão que acabou caindo por acidente na criança, até sobre estar trabalhando durante o ocorrido e ter deixado a criança sob os cuidados do padrasto. No entanto o padrasto comentou que a criança teria derramado sozinha sobre si.

Devido ao depoimento da mãe sobre a culpa do padrasto, ela foi imediatamente encaminhada ao Hospital da Mulher no bairro do Poço, onde foi constatado que ela não teria condições nem de fazer o corpo de delito e deveria ser internada urgentemente.

A Polícia Civil (PC) também trabalha com a hipótese de que o menor foi abusado sexualmente, segundo primeiras informações que chegaram aos agentes.

Após a alta da criança ela será encaminhada para a casa de uma tia, visto que de acordo com o Conselho Tutelar, ela não teria condições de cuidar da criança após esse episódio de negligência e trá uma denúncia formal encaminhada ao Ministério Público para a perda da guarda.

Até o momento o padrasto não foi encontrado em sua residência.