Eleições 2022

PF e MP Eleitoral são acionados para investigar protesto na porta de comitê

O objetivo das autoridades policiais é saber inicialmente quem estaria financiando o falso protesto deste sábado

Por Assessoria 22/10/2022 17h05 - Atualizado em 22/10/2022 17h05
PF e MP Eleitoral são acionados para investigar protesto na porta de comitê
PF e MP Eleitoral são acionados para investigar protesto na porta de comitê - Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Eleitoral já foram acionados e já estão investigando um grupo que articulou um protesto na avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca, na tarde deste sábado (22). Logo após o debate eleitoral realizado pela TV Pajuçara, um grupo de pessoas pagas surgiu com faixas em uma manifestação contra o candidato Rodrigo Cunha (União).

O grupo de manifestantes seguravam faixas – impressas com qualidade profissional – na frente do comitê de Rodrigo, acusando o candidato de ter entrado com ação na Justiça para suspender a entrega de cestas básicas à população carente.

Entretanto, já ficou provado que Rodrigo Cunha jamais ajuizou tal ação contra o chamado Pacto contra a Fome, nunca tendo pedido a interrupção do programa. O comitê de Rodrigo Cunha chegou a ser invadido por pessoas portando paus e ameaçando a equipe de campanha do candidato.

O objetivo das autoridades policiais é saber inicialmente quem estaria financiando o protesto deste sábado. Relatos dão conta de que o grupo de manifestantes é integrado por moradores de bairros como Ponta da Terra e Jacintinho, tendo recebido R$ 50 reais cada um para participar da encenação, inclusive bloqueando a avenida. O caso vai ser averiguado.