Agora cabe ao TSE decidir sobre envio de tropas federais para Alagoas neste 2º turno
TRE-AL acatou parcialmente pedido coligação “Alagoas Merece Mais para reforçar o pleito em Teotônio Vilela, Junqueiro, São Sebastião e Feira Grande.
A decisão sobre o pedido de envio de tropas federais para este segundo turno para Alagoas está nas mãos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cabe, agora, ao TSE deferir ou revogar a decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral que acatou, parcialmente, a solicitação formulada pela coligação “Alagoas Merece Mais” que requisitou a federalização nos municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro, São Sebastião e Feira Grande.
No primeiro turno, o TRE-AL também acatou um pedido deste, do mesmo grupo político, mas acabou sendo indeferido pelo TSE, que se baseou na garantia dada Governo do Estado, que disse ter efetivo suficiente para manter a ordem no dia do pleito.
Sobre os munícipios que tiveram o aval da Justiça Eleitoral local para receber tropas federais, o presidente do TRE-AL e relator do processo, o desembargador Otávio Leão Praxedes ressaltou que nessas localidades, o entendimento é de que há sério risco de interferência no livre exercício do voto das eleitoras e dos eleitores, e de instabilidade no processo de votação e apuração dos resultados, o que certamente resultará em prejuízo irreparável ao processo democrático”.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar critica “blindagem quase intransponível” de bancos e garante continuidade da CPMI
Pilar celebra 154 anos de emancipação com atrações nacionais e série de entregas
Deputada Cibele Moura participa de entrega de kits do programa “Meu ciclo na escola”
Ângelo Farias leva o Na Mira da Notícia para a Francês FM e estreia formato do programa com imagem
Vorcaro movimentou R$ 151 milhões com rede privada de saúde
Homem é condenado a 33 anos por matar ex-companheira a facadas na frente do filho
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
