Bolsonaro reafirmou apoio à transição, diz Alckmin após encontro com o presidente
Encontro aconteceu no gabinete presidencial nesta quinta-feira Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin
O presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou apoio à transição com o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (3), após encontro com o vice-presidente eleitoGeraldo Alckmin (PSB) no Planalto
“Foi positivo. O presidente convidou, nós já estávamos saindo, para que fosse até lá, no seu gabinete, e reiterou as colaborações, enfim, para que se tenha uma transição pautada pelo interesse público”, explicou Alckmin.
Questionado se houve parabenização pela parte de Bolsonaro, o ex-governador de São Paulo respondeu que Bolsonaro falaria posteriormente.
Segundo auxiliares da presidência, o encontro foi breve e serviu para que o presidente se coloca a estrutura do governo à disposição neste processo de transição.
Alckmin foi levado a Bolsonaro por Pedro César de Sousa, chefe de gabinete do atual presidente. O vice-presidente eleito foi chamado pelo auxiliar de Bolsonaro no momento que deixava o palácio após conversar com os jornalistas.
O encontro entre os dois durou menos de dez minutos e na sequência o presidente Bolsonaro retornou à residência oficial, no Palácio da Alvorada.