Sefaz Alagoas reúne contadores para encontro do Programa Contribuinte Arretado
Evento, que ocorre bimestralmente, foi realizado no prédio sede da Secretaria e contou com uma alta participação dos contabilistas
Os contadores do estado de Alagoas se reuniram nesta segunda-feira (07) para o encontro bimestral do Programa Contribuinte Arretado. O momento promovido pela Secretaria de Estado de Alagoas (Sefaz-AL) tem como objetivo estreitar mais a relação fisco-contribuinte e contou com uma alta participação dos contabilistas.
Durante a reunião a Sefaz mostrou as ações realizadas em prol dos contribuintes a fim de simplificar e facilitar o trabalho dos contadores além de garantir a conformidade fiscal dos contribuintes por meio de palestras e orientações que são demandadas pelos contadores e pela Secretaria.
“Esse evento já é rotina no calendário da nossa equipe e é um encontro fundamental, pois com ele nós conseguimos auxiliar o contador na realização das suas obrigações acessórias e tributárias” disse a superintendente de Planejamento Fiscal, Alexandra Vieira.
Vieira ainda conta que as reuniões servem também para que os contadores possam tirar dúvidas e trazer as dificuldades encontradas no seu dia a dia.
Algumas das pautas abordadas foram: as Malhas Fiscais, a extinção da Declaração de Substituição Tributária, o Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDA) para optantes da Escrituração Fiscal Digital (EFD) e ainda o registro 1400 sobre o IPM, assim como as demandas originadas dos contadores nas rotinas de trabalho.
A conselheira efetiva do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), contadora Maria José Sobral, esteve presente no encontro e falou da importância dessas reuniões e do benefício da parceria existente entre a Sefaz-AL e o CRCAL, por meio do Programa Contribuinte Arretado.
“Levar essas informações para os contabilistas do estado é de grande importância. Para que possamos mostrar aos nossos clientes as melhores formas de não cair em erros e possamos ter um contato cada vez melhor com o contribuinte. Com essa parceria que nós temos com a Secretaria conseguimos acompanhar todas as alterações feitas pelo órgão, isso é muito bom e nós agradecemos”, ressaltou.
Últimas notícias
Início do ano letivo é marcado por avanços na Educação de Maceió e mais oportunidades para estudantes
Chanceler do Irã detalha negociações nucleares com os Estados Unidos
Covid-19 mata 29 pessoas em janeiro no Brasil
SUS teve recorde com 14,7 milhões de cirurgias eletivas em 2025
Por unanimidade, STF enquadra caixa 2 como improbidade administrativa
Ruas da orla de Maceió são interditadas para desfile do Pinto da Madrugada
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Bloco carnavalesco altera trânsito na Pajuçara neste domingo
