“Não é aquela coisa: ‘liberou geral’”, disse Lobão sobre lei dos medicamentos à base de cannabis
Lei foi promulgada na última terça-feira (08), pelo presidente da ALE, Marcelo Victor
O deputado estadual Anivaldo Silva, o Lobão (MDB), disse que lei que autoriza medicamentos à base de cannabis em Alagoas não significará “liberou geral”. De acordo com o parlamentar, a produção dos remédios terá acompanhamento e fiscalização de órgãos competentes. Lobão chegou a afirmar que esse foi uma das principais ações que realizou durante sua carreira política.
“Vai ter o acompanhamento e fiscalização dos órgãos competentes. Não é aquela coisa: ‘liberou geral’. A gente vai ter que vivenciar o processo real para ter o remédio e que ele possa chegar à mão de quem precisa”, disse, em entrevista à REDE ANTENA 7, na manhã desta sexta-feira (11), no programa ANTENA MANHÃ.
Segundo Lobão, a iniciativa vai gerar emprego e renda, além de contribuir para a saúde de pacientes. “Tem que ter um engenheiro agrônomo. E se tiver um engenheiro agrônomo que esteja desempregado ou atuando em outra atividade terá uma oportunidade de emprego para atuar na estufa. Vai abrir vagas para farmacêuticos, bioquímicos, botânicos, para advogados e contadores”, disse.
LEI
Na última terça-feira (08), o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor, promulgou a lei de número 8.754. A partir daí, Alagoas tem a permissão do acesso universal ao tratamento de saúde com produtos de cannabis e seus derivados. “Sendo assim, o Estado passa a fomentar a pesquisa sobre o uso medicinal e industrial de medicamentos com o canabidiol (conhecido popularmente como CBD), substância extraída da planta cannabis sativa, que atua no sistema nervoso central. Esta apresenta potencial terapêutico para o tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esclerose múltipla, esquizofrenia, mal de Parkinson, epilepsia ou ansiedade”, diz nota da ALE.
Últimas notícias
Marina JHC visita gestante e destaca compromisso do HC com o cuidado às mães
Ladrão anuncia assalto e rouba dinheiro de lanchonete no Sertão de AL
Parceria com Daniel Barbosa garante 3 mil novas vagas na educação de Arapiraca
Emenda de Isnaldo Bulhões garante adutora que levará água para o Sertão
Celular ao lado do corpo torna tio-avô principal suspeito da morte
Casal é detido com entorpecentes em moto adulterada e roubada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
