No feriado da Proclamação da República, Paulo Dantas transfere sede do Governo para Marechal Deodoro
Marechal Deodoro foi a primeira capital da província de Alagoas, entre 1817 e 1839

Primeira capital da província de Alagoas, entre 1817 e 1839, o município de Marechal Deodoro voltou a ser a sede administrativa do Estado neste feriado que celebra os 133 anos da Proclamação da República do Brasil. A instalação foi oficializada pelo governador Paulo Dantas e pelo prefeito do município, Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau.
"A gente transfere o Governo de Alagoas aqui para Marechal Deodoro. O nosso querido Marechal foi o primeiro presidente da República, o proclamador da nossa República. E a gente vem aqui homenagear essa cidade, que tem uma riqueza cultural e histórica relevante, não só para Alagoas, mas para o Brasil. Marechal também foi a nossa primeira capital e estamos aqui para relembrar toda essa história e para deixar a cidade no centro de Alagoas e do Brasil", pontuou o governador.
Paulo destacou as obras que vêm sendo tocadas pelo Governo de Alagoas em Marechal. "Vamos tocar o governo hoje de maneira ordinária, como a gente toca todos os dias. Vamos assinar decretos, encaminhar publicações, conversar com os secretários. Em Marechal, a gente toca obras importantes como a UPA, que já está 40% equipada. Uma obra importante para auxiliar o serviço de saúde do município. Têm também convênios para pavimentação e outras parcerias importantes que vão elevar a administração do prefeito Cacau e, sobretudo, melhorar a vida das pessoas que vivem aqui".
O governador agradeceu ao prefeito e aos vereadores pela homenagem recebida ao ser condecorado com a Comenda Municipal Rosa da Fonseca, instituída pela Lei Municipal 1.287, em 29 de julho de 2019, e que distingue personalidades com relevantes serviços ao município de Marechal Deodoro.
Últimas notícias

Tarcísio critica prisão de Bolsonaro e cobra moderação das instituições: "Um absurdo"

Deputada propõe aplauso a Nikolas por vídeo que levou Bolsonaro à prisão

“Congresso precisa reagir”, diz Damares sobre prisão de Bolsonaro

Vereador aciona Procon por falta de abastecimento de água em comunidade de Jequiá da Praia

“Estamos oficialmente em uma ditadura”, diz Flávio Bolsonaro sobre prisão domiciliar

Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
