Alagoas tem a terceira maior taxa de trabalhadores com carteira assinada do NE
Ainda assim, número no estado está abaixo da média nacional
Alagoas tem a terceira maior taxa de trabalhadores com carteira assinada no setor privado do Nordeste, com 61,1% no terceiro trimestre de 2022. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e divulgada nesta quinta-feira (17).
À frente estão apenas Pernambuco (65,9%) e Rio Grande do Norte (64,9%). Depois temos Ceará (57,3%); Sergipe (57,1%); Paraíba (56,7%); Bahia (55,4%); Piauí (48,5%); e Maranhão (47%), que também foi o menor do Brasil. A média da região ficou em 57,3%, abaixo da nacional, que foi de 73,3%.
Dentre todas as 27 unidades da federação, os maiores percentuais de empregados celetistas estavam em Santa Catarina (88,4%), Rio Grande do Sul (81,3%) e São Paulo (81,2%).
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
