Na Inglaterra, Paulo defende mais parcerias para que Alagoas melhore índices da educação
Em Oxford, governador aponta para investimentos na qualificação de diretores e profissionais de ensino
Na abertura de um dos mais importantes encontros de Educação do mundo, o governado Paulo Dantas defendeu a atração de mais parcerias para tirar Alagoas do ranking de indicadores educacionais. Numa das mais conceituadas escolas de governo do mundo, a Blavatnik School of Government, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, o governador afirmou que as primeiras conversas já aoontam que o caminho para melhorar a educação é investir nas pessoas. "Já melhoramos os salários dos professores e dos profissionais de educação, já destinamos R$ 100 todos os meses para os alunos de nossa redes. Agora é hora de intensificar a qualificação dos gestores de nossas escolas e de continuar melhorando a qualidade de nossos professores e técnicos. É o que estamos chamando de investir no capital humano", declarou Paulo Dantas, no primeiro dia de debates.
Nesta quinta-feira, o governador Paulo Dantas se encontrou com o empresário Jorge Paulo Lemann, fundador da Fundação Lemann, organizadora do “Encontro de Altas Lideranças” em parceria com a Universidade de Oxford. Alagoas já conta com parcerias com Fundação Lemann e a Fundação Gesto, que também participa do evento.
O evento terá três dias de programação. O objetivo é criar um espaço de diálogo e troca de experiências entre a sociedade civil, pesquisadores e lideranças públicas do Brasil e do mundo.
“A Blavatnik School of Government é um importante centro de excelência em pesquisas sobre gestão pública, inclusive contando com pesquisadores que se dedicam a estudar o Brasil. Por isso, esperamos que seja um momento importante de diálogo e troca de experiências. Ao reunirmos implementadores de políticas públicas do mundo todo, que são referência nas áreas em que atuam, estamos mais próximos da construção de um Brasil justo e avançado", afirma Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.
O encontro reunirá especialistas, acadêmicos, membros de organizações da sociedade civil, lideranças públicas de diversos países, além de membros da equipe do gabinete de transição do governo federal, governadores e membros do Congresso Nacional, de diversos partidos e espectros políticos. O convite não faz diferenciação entre os participantes, e envolve o custeio de hospedagem em quarto padrão e alimentação no próprio evento. Dentre os confirmados, estão 13 governadores – entre atuais, vices e eleitos em 2022 – , representando 7 diferentes partidos políticos, o que confirma o caráter suprapartidário do encontro, com garantia da pluralidade e da representatividade de todas as regiões do Brasil.
A programação está sendo conduzida a partir das metodologias da Universidade de Oxford, onde está alocado um dos programas de pesquisa internacionais apoiados pela Fundação Lemann (o Lemann Foundation Programme). Entre os painéis, estão a apresentação de experiências internacionais inspiradoras, estudos de caso e falas de especialistas brasileiros e internacionais.
Últimas notícias
Câmara dos Deputados aprova reajuste para servidores do Judiciário
TJ mantém leilão de imóvel ocupado por Caps no bairro da Jatiúca, em Maceió
Justiça libera influenciador Kel Ferreti para divulgar apostas legais nas redes sociais
Capacete aberto? Motociclistas e especialistas debatem segurança no trânsito
PRF apreende arma artesanal e 90 munições dentro de ônibus em São Sebastião
PRF e PM prendem homem com 17,2kg de maconha em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
