Gramado no Nordeste: Alagoas ganha seu Natal Mágico e mega ensaio do evento acontece nesta quinta em Maceió
A celebração de cores, luz e beleza deverá percorrer diversos municípios alagoanos
Um desfile inspirado no Natal Luz, evento já tradicional e nacionalmente famoso ocorrido em Gramado, no Rio Grande do Sul, começa a dar seus primeiros passos com uma adaptação local livre realizada na capital de Alagoas e baseada na atração gaúcha.
E nesta quinta-feira (01), a partir das 18 horas, cerca de 80 artistas fazem o ensaio geral do Natal Magico de Alagoas, tendo como cenário a rua Pilar, no tradicional bairro da Cruz das Almas, em Maceió.
A celebração de cores, luz e beleza deverá percorrer diversos municípios alagoanos, em uma grande parada de magia e emoção natalina.
O Natal Mágico Alagoas é uma produção cultural que reúne diversas empresas e artistas independentes em um projeto que promete levar a magia e o encantamento do Natal por onde a caravana passar.
Ao todo são mais de 100 pessoas entre artistas e técnicos na equipe de produção do espetáculo, que está sendo produzido há 2 meses por profissionais de diversas áreas do setor de cultura.
Entre os artistas estão diretores teatrais, produtores de eventos, figurinistas, costureiras, bordadeiras, equipe técnica e maquiadores.
A produção traz como sua primeira ala do desfile um presépio vivo formado por atores que representam o anúncio e a chegada no menino Jesus.
Outras alas são compostas por personagens autorais natalinos desenvolvidos especialmente para o projeto, contando também com personagens que já são velhos conhecidos das crianças como artistas circenses, bandas de fanfarra e bailarinas
Também é atração do Natal Mágico Alagoas, finalizando a parada, uma Maria Fumaça que vem trazendo a grande estrela do desfile: o Papai Noel e seus ajudantes.
O espetáculo estreia dia 3 de dezembro na cidade do Pilar e logo depois segue para as cidades de Atalaia, Mar Vermelho, Capela, Jundiá, Arapiraca e Maceió, entre outras.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
