Abandono escolar no Ensino Médio é 17 vezes maior que em anos anteriores
Os dados coletados do Sistema de Avaliação da Educação Básica
A taxa de abandono escolar no ensino médio em Alagoas subiu de 0,44% para 7,78% de 2020 para o ano de 2021. Os dados coletados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) estão disponíveis pelo na plataforma QEdu.
Isso significa que o abandono escolar no ensino médio é 17 vezes maior que no ano anterior, considerando escolas municipais, estaduais, federais e privadas.
Só considerando escolas públicas, a taxa de abandono no ensino médio em Alagoas subiu de 0,37% para 8,86%. Em escolas particulares, esse dado caiu entre 2020 e 2021, de 1,13% para 0,49%.
Ano iniciais e anos finais
Entre os alunos dos anos iniciais, houve uma redução de abandono de 1,35% para 0,66%. Nos anos finais, houve um pequeno aumento de 0,79% para 1,61%.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
