Sonho da casa própria: prefeito JHC entregou mais de 2.000 casas em 2022
Gestão municipal já beneficiou mais de sete mil maceioenses com as entregas dos residenciais construídos no Benedito Bentes e Vergel do Lago
A atuação do prefeito de Maceió, JHC, para reduzir o déficit habitacional na capital alagoana tem refletido diretamente nas famílias que antes não tinham onde morar ou viviam em barracos ou residências sem qualquer segurança.
Somente este ano, a gestão de JHC contemplou mais de sete mil maceioenses com a entrega de dois mil apartamentos nos residenciais como Alamedas do Pontal, Oiticica 1 e Oiticica 2, Alamedas da Jatiúca, Alamedas da Pajuçara, construídos no Benedito Bentes e Parque da Lagoa, erguidos no Vergel do Lago.
Na orla lagunar, no Vergel, por exemplo, mais de 2.800 pessoas foram beneficiadas com moradia própria do residencial Parque da Lagoa, conjunto habitacional que vai abrigar mais de 7 mil moradores da região. A construção das unidades está orçada em R$ 140 milhões em recursos federais do programa Casa Verde e Amarela, do Ministério do Desenvolvimento Regional.
“Sinto-me orgulhoso em poder ajudar, fazer parte desta história de transformação de vida destes maceioenses. Esses apartamentos que estamos entregando são sonhos de uma vida inteira. As pessoas já estavam sem esperança, e quando a gente vê a transformação social no Vergel e no Benedito Bentes, compartilhamos a felicidade de retirar as famílias que viviam em condições precárias e de vulnerabilidade e beneficiá-las com novas moradias, em apartamentos seguros, com sala, banheiro, sala, água potável e uma estrutura de lazer”, ressalta o prefeito.
Últimas notícias
Criança de 5 anos é a 16ª vítima do capotamento de ônibus com romeiros na AL-220
Secult divulga resultado preliminar de habilitação do Prêmio Carnaval 2026
Sofrimento prolongado e morte: MPAL leva à Justiça dois casos extremos de maus-tratos
Polícia Militar apreende metralhadoras e drogas em ônibus interestadual, no Sertão
Deputada Gabi Gonçalves realiza mais uma edição do projeto Oficinas da Gabi, em Rio Largo
Governador cancela agenda e concentra ações no atendimento às vítimas do acidente em Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
