União dos Palmares é o município com maior registro de casos prováveis de Zika do Nordeste
Maceió também figura na lista em relação a Chikungunya
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pelo Governo Federal, o Município de União dos Palmares foi apontado como o município que apresenta o maior registro de casos prováveis de zika até semana epidemiológica 46, chegando a 377 casos (571,5 casos/100 mil hab.), vale destacas que Alagoas também ficou entre os 5 estados que mais registraram Zika em gestantes, ficando na quinta colocação
Com relação as outras Arboviroses, Alagoas ficou no quarto lugar da região nordeste em casos de dengue com um total de 32.689 (971,3 casos/100 mil hab.),ficando atrás do Ceara com 44.217, Rio Grande do Norte com 41.840 e Bahia com 35.361.
Sobre a Chikunguya a atenção deve ser levada a Maceió que de acordo com o mesmo levantamento, está em segundo colocado de Município com maior registro de casos prováveis da doença sendo 5.785 casos (560,8 casos/100mil hab.), atrás apenas de Fortaleza com 20.523 casos (759,2 casos/100mil hab.)
Alagoas foi o terceiro estado da região Nordeste com menor incidência de Chikunguya com 10.371, ficando atrás apenas do Maranhão com 2.234 e de Sergipe com 4.005.
Últimas notícias
Mano Walter, Calcinha Preta, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano se apresentam hoje no São João Massayó
Saiba qual doença levou João Inácio Jr. a ser internado e o afastou das redes sociais
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Maceió
Jovem grávida é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Benedito Bentes
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
