União dos Palmares é o município com maior registro de casos prováveis de Zika do Nordeste
Maceió também figura na lista em relação a Chikungunya
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pelo Governo Federal, o Município de União dos Palmares foi apontado como o município que apresenta o maior registro de casos prováveis de zika até semana epidemiológica 46, chegando a 377 casos (571,5 casos/100 mil hab.), vale destacas que Alagoas também ficou entre os 5 estados que mais registraram Zika em gestantes, ficando na quinta colocação
Com relação as outras Arboviroses, Alagoas ficou no quarto lugar da região nordeste em casos de dengue com um total de 32.689 (971,3 casos/100 mil hab.),ficando atrás do Ceara com 44.217, Rio Grande do Norte com 41.840 e Bahia com 35.361.
Sobre a Chikunguya a atenção deve ser levada a Maceió que de acordo com o mesmo levantamento, está em segundo colocado de Município com maior registro de casos prováveis da doença sendo 5.785 casos (560,8 casos/100mil hab.), atrás apenas de Fortaleza com 20.523 casos (759,2 casos/100mil hab.)
Alagoas foi o terceiro estado da região Nordeste com menor incidência de Chikunguya com 10.371, ficando atrás apenas do Maranhão com 2.234 e de Sergipe com 4.005.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
