Bebê nasce empelicado em MG e fotos impressionam; VEJA
Cliques foram realizados no 2º dia de 2023 em Muriaé, na Zona da Mata mineira

O nascimento de uma nova vida é algo que gera emoção na maioria das pessoas. Em Muriaé, na Zona da Mata mineira, uma fotógrafa fez o registro de um bebê que nasceu empelicado no início de 2023. As imagens impressionam e mostram o pequeno Nicolas em uma espécie de “bolsa”.
Considerado raro, a criança que nasce nesta condição fica envolta pela bolsa amniótica, que nada mais é que uma membrana que protege e faz com que o recém-nascido receba os nutrientes e o oxigênio da mãe através do cordão umbilical durante a gestação.
De acordo com Ludmila Gusman, esta foi a primeira vez em quase 9 anos de carreira como fotógrafa que ela registrou um parto empelicado.
“Foi tudo muito de repente, quando vi que o bebê estava ainda na bolsa, preparei os cliques imediatamente”, explicou a profissional.
Os cliques foram realizados, na segunda-feira (2), no Hospital São Paulo. O bebê nasceu de um parto cesárea com 3.380 kg e 51 cm. Ele passa bem.
“Na hora, o pai estava ao lado da mãe e não quis ficar em pé para assistir à cesárea. Ele estava aguardando os médicos mostrarem o bebê a eles. Eles ficaram encantados quando viram. Foi incrível e especial”, completou a profissional.
O que é um parto empelicado?
O parto empelicado é o tipo de parto onde o bebê nasce ainda no saco amniótico intacto, isto é, quando a bolsa não arrebenta e o bebê nasce no saco com o líquido amniótico inteiro.
Segundo os especialistas, há mais chances do parto empelicado ocorrer em cesarianas em razão de a bolsa se romper quando o bebê é “expulso” pela vagina.
Contudo, o parto empelicado também é possível em partos normais, em especial quando o bebê é prematuro. Nesta situação, o tamanho do saco amniótico é menor, permitindo que o neném e a bolsa passem mais facilmente pelo canal vaginal.
Ainda conforme os médicos, o parto empelicado não oferece risco a gestante e nem ao bebê. Em alguns casos, o fato de o nascimento acontecer desta forma pode proteger o recém-nascido.

Últimas notícias

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA

Secretaria de Saúde de Penedo orienta usuários do PSF sobre prevenção à hipertensão

Penedenses são destaque na etapa do campeonato alagoano de Águas Abertas no rio São Francisco

ASA integra comissão nacional de clubes da CBF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
