Violência

Padrasto é suspeito de abusar sexualmente de criança de 2 anos na Cidade Universitária

A mãe e a avó levaram o menino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins

Por 7Segundos com TV Pajuçara 13/01/2023 15h03
Padrasto é suspeito de abusar sexualmente de criança de 2 anos na Cidade Universitária
Upa do Tabuleiro - Foto: Assessoria

O padrasto de uma criança de dois anos é suspeito de abusar sexualmente da vítima. O caso aconteceu nessa quinta-feira (12) na Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A mãe e a avó levaram o menino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins.

Segundo o relato da mãe, ela saiu de casa, um apartamento no térreo, e deixou os dois filhos, um de dois e uma de nove meses, com o padrasto no local, com as janelas abertas. Ao voltar, percebeu que o mais velho tinha marcas no rosto e fissuras nas partes íntimas.

A equipe médica da UPA a criança apresentava um quadro clínico para abuso sexual. O Conselho Tutelar e a Polícia Civil de Alagoas foram acionados. A PC iniciou o inquérito para investigação do caso e o conselho encaminhou a vítima e a família para a rede de proteção.

"Levamos a criança para ficar com a avó materna. A polícia vai investigar o caso, para apontar o culpado. Depois do resultado da apuração, a Justiça vai definir quem vai ficar com a guarda do menino", explicou o conselheiro tutelar Everton Pita.

O padrasto se declarou inocente, inclusive, solicitou que fossem feitos os exames necessários para provar isso. A delegada aguarda os laudos necessários e deve ouvir as testemunhas para tentar esclarecer o que aconteceu.