Delegado pede prisão preventiva de suspeita de aplicar golpes contra clientes de banco
Ele informou que pediu também a quebra de seu sigilo bancário e bloqueio de sua conta
O delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital, concluiu nesta segunda-feira (16) e enviou à Justiça o inquérito que investigou a prática de golpe contra correntistas do Banco do Brasil (BB), em Alagoas.
Ele informou que pediu a prisão preventiva de uma mulher, suspeita de participação no golpe, como também a quebra de seu sigilo bancário e bloqueio de sua conta.
“Também responsabilizamos solidariamente o banco, tendo em vista o golpista ter utilizado o número do BB para concretizar o fato delituoso”, disse o delegado.
Uma das vítimas, um correntista do banco, contou ao registrar o Boletim de Ocorrência (BO) que, no final de novembro do ano passado, recebeu uma ligação do Banco do Brasil (nº 4004-0001) informando que haveria um boleto em aberto no valor de R$ 6 mil, e indagando se ele reconhecia o débito.
Como a resposta foi negativa, a pessoa que se passava por funcionário do BB pediu que ele se dirigisse até uma agência, no bairro de Ponta Verde, para resolver a situação e que desativasse o aplicativo do banco de seu aparelho celular.
A vítima se dirigiu a um caixa eletrônico da agência indicada e realizou o passo a passo indicado pelo suposto funcionário do BB.
No dia seguinte, de acordo com seu relato, recebeu nova mensagem do banco informando que existiam duas transferências suspeitas de sua conta e que tinham realizado essas transações no valor de R$ 15.965,29 em PIX, e que tal valor foi creditado na conta de uma mulher, agora acusada de estelionato.
Ele informou ainda que sequer possui cadastro de PIX, no Banco do Brasil.
Uma cliente do banco também foi vítimas do mesmo golpe e registrou o caso na delegacia do 6º DP.
Com as medidas adotadas, o delegado espera esclarecer completamente a aplicação dos golpes e que os envolvidos no estelionato sejam punidos.
Últimas notícias
Criança passa mal e é socorrida pelos bombeiros na Serra da Barriga, em União dos Palmares
Homem é encontrado morto dentro da própria residência no bairro Brasília, em Arapiraca
Homem é encontrado morto dentro de casa abandonada em Olho d’Água das Flores
Após programação em União, Vamos Subir a Serra chega a Maceió com shows e atrações culturais na Orla de Pajuçara
Homem morre afogado no Rio do Macaco, no município de União dos Palmares
Jovem agredido é socorrido pelos bombeiros em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
