Educação

Mais de mil diplomas de graduação estão esquecidos na Ufal

Estudantes de cursos de graduação e pós-graduação não foram pegar os diplomas

Por 7Segundos com Ufal 18/01/2023 11h11
Mais de mil diplomas de graduação estão esquecidos na Ufal
UFAL - Foto: Divulgação

Mais de mil diplomas de graduação e pós-graduação estão guardados nas prateleiras da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), após os estudantes não retornarem para pegar os seus documentos. A informação foi publicada pelo site oficial da instituição.

De acordo com o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) a maioria é de graduação e primeira via. O chefe da Divisão de Registro Acadêmico, que realiza a Colação de Grau e expedição de diplomas, João José da Silva, relata que logo que se formam ou são aprovados nas bancas da pós-graduação, alguns estudantes solicitam uma declaração de conclusão do curso. ‘É um documento provisório enquanto o diploma é expedido, no prazo máximo de 60 dias”, explica ele.

"Ressaltamos que em cumprimento a Portaria Nº 554, de 11 de março de 2019 desde 17 de dezembro de 2021 todos os diplomas da graduação emitidos pelo DRCA passaram a ser expedidos no formato do Diploma Digital, não aplicando para estes a emissão no formato físico", lembra.

Apesar da declaração certificar que a pessoa está apta para exercer as funções que exigem a formação acadêmica, o documento definitivo é o Diploma. “É importante que os titulares venham buscar seus respectivos documentos, que estão disponíveis aqui no DRCA. Estamos organizando a listagem para divulgar quais os diplomas que se encontram aqui”, informa o servidor.