Mais de mil diplomas de graduação estão esquecidos na Ufal
Estudantes de cursos de graduação e pós-graduação não foram pegar os diplomas
Mais de mil diplomas de graduação e pós-graduação estão guardados nas prateleiras da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), após os estudantes não retornarem para pegar os seus documentos. A informação foi publicada pelo site oficial da instituição.
De acordo com o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) a maioria é de graduação e primeira via. O chefe da Divisão de Registro Acadêmico, que realiza a Colação de Grau e expedição de diplomas, João José da Silva, relata que logo que se formam ou são aprovados nas bancas da pós-graduação, alguns estudantes solicitam uma declaração de conclusão do curso. ‘É um documento provisório enquanto o diploma é expedido, no prazo máximo de 60 dias”, explica ele.
"Ressaltamos que em cumprimento a Portaria Nº 554, de 11 de março de 2019 desde 17 de dezembro de 2021 todos os diplomas da graduação emitidos pelo DRCA passaram a ser expedidos no formato do Diploma Digital, não aplicando para estes a emissão no formato físico", lembra.
Apesar da declaração certificar que a pessoa está apta para exercer as funções que exigem a formação acadêmica, o documento definitivo é o Diploma. “É importante que os titulares venham buscar seus respectivos documentos, que estão disponíveis aqui no DRCA. Estamos organizando a listagem para divulgar quais os diplomas que se encontram aqui”, informa o servidor.
Últimas notícias
Mega Sena acumula e pode pagar R$ 100 milhões neste domingo
Maratonista olímpico brasileiro é encontrado após 43 dias desaparecido
Renan oficializa candidatura ao Planalto com críticas a Lula e Bolsonaro
Empresa ligada a Lulinha tem acordos de R$ 55 milhões com governo Lula
Pai morre após salvar filho que estava se afogando na praia da Lagoa do Pau, em Coruripe
JHC faz caminhada em União dos Palmares e apresenta propostas para saúde, educação e agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
