Prefeito JHC entrega Praça Padre Cícero totalmente reformada, no Vergel
Espaço ganhou novos equipamentos de lazer, iluminação, além de rampas de acesso para pessoas com deficiência física
O prefeito de Maceió, JHC, entregou na noite desta terça-feira (17), mais um espaço de convivência no Vergel do Lago, onde a comunidade pode reunir famílias, crianças e amigos. A Praça Padre Cícero, localizada na Rua Humberto Santa Cruz, foi totalmente reformada pelo Município, ganhando novos equipamentos de lazer e iluminação. Ao entregar a praça à população, JHC falou da importância de novos espaços públicos de convivência para as comunidades.
“É um momento de muita alegria. Você vê uma resposta maior da população quando transforma as nossas praças públicas em locais de convivência. Isso integra a nossa cidade, criamos novos espaços de lazer, entretenimento, de esporte e de troca de experiências. É mais uma praça entregue e a felicidade está estampada no rosto das famílias”, afirmou.
Serão beneficiadas cerca de 30 mil pessoas com a revitalização do local. Depois de 50 anos é a primeira grande reforma feita na praça. A moradora do bairro, Jessica Santos, conta que a praça estava abandonada.
“Antes a gente tinha que sair daqui e ir para outra praça para levar as crianças para brincar. E agora está melhor para a gente, porque agora temos esse espaço aqui na nossa comunidade”, contou.
A Praça Padre Cícero passou por uma requalificação completa, em uma área que corresponde a 750 metros quadrados. No local, foram criados espaços de jogos, de equipamentos infantis - com brinquedos fabricados com madeira de eucalipto-, academia ao ar livre, além de espaço onde as pessoas se reúnem para conversar.
A revitalização contou ainda com a instalação de grama sintética, dando mais cor e vida ao ambiente, bem como a reforma do passeio, com piso tátil, permitindo maior acessibilidade às pessoas com deficiência visual. A obra também contemplou rampas de acesso para pessoas com deficiência física.
Estiveram presentes na solenidade os vereadores Galba Netto, presidente da Câmara Municipal de Maceió, Cléber Costa, Cal Moreira, José Márcio Filho e o deputado estadual eleito, Lelo Maia.
Últimas notícias
Lagoa da Canoa celebra tradição e cultura com festividades juninas nas escolas da rede municipal
Ex de espião russo se pronuncia sobre história que viralizou após podcast
Brasil x Haiti: Ancelotti deixa Endrick no banco e vira piada na web
Woody aparece calvo em Toy Story 5; tema ajuda a quebrar tabus
Trump se atrapalha ao colocar medalha em veterano de guerra dos EUA
Ao lado de Vanessa e Neno, Renan Filho destaca obras que transformaram a Zona da Mata
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
