Prefeito JHC entrega Praça Padre Cícero totalmente reformada, no Vergel
Espaço ganhou novos equipamentos de lazer, iluminação, além de rampas de acesso para pessoas com deficiência física
O prefeito de Maceió, JHC, entregou na noite desta terça-feira (17), mais um espaço de convivência no Vergel do Lago, onde a comunidade pode reunir famílias, crianças e amigos. A Praça Padre Cícero, localizada na Rua Humberto Santa Cruz, foi totalmente reformada pelo Município, ganhando novos equipamentos de lazer e iluminação. Ao entregar a praça à população, JHC falou da importância de novos espaços públicos de convivência para as comunidades.
“É um momento de muita alegria. Você vê uma resposta maior da população quando transforma as nossas praças públicas em locais de convivência. Isso integra a nossa cidade, criamos novos espaços de lazer, entretenimento, de esporte e de troca de experiências. É mais uma praça entregue e a felicidade está estampada no rosto das famílias”, afirmou.
Serão beneficiadas cerca de 30 mil pessoas com a revitalização do local. Depois de 50 anos é a primeira grande reforma feita na praça. A moradora do bairro, Jessica Santos, conta que a praça estava abandonada.
“Antes a gente tinha que sair daqui e ir para outra praça para levar as crianças para brincar. E agora está melhor para a gente, porque agora temos esse espaço aqui na nossa comunidade”, contou.
A Praça Padre Cícero passou por uma requalificação completa, em uma área que corresponde a 750 metros quadrados. No local, foram criados espaços de jogos, de equipamentos infantis - com brinquedos fabricados com madeira de eucalipto-, academia ao ar livre, além de espaço onde as pessoas se reúnem para conversar.
A revitalização contou ainda com a instalação de grama sintética, dando mais cor e vida ao ambiente, bem como a reforma do passeio, com piso tátil, permitindo maior acessibilidade às pessoas com deficiência visual. A obra também contemplou rampas de acesso para pessoas com deficiência física.
Estiveram presentes na solenidade os vereadores Galba Netto, presidente da Câmara Municipal de Maceió, Cléber Costa, Cal Moreira, José Márcio Filho e o deputado estadual eleito, Lelo Maia.
Últimas notícias
Ex-presidente Bolsonaro recebe alta do hospital e passa a cumprir prisão domiciliar
Jovem que aplicava golpe do imóvel com a mãe por toda AL é presa em Arapiraca
Filha faz apelo para custear cirurgia ocular de mãe em Arapiraca: 'ela pode perder a visão'
Operação mira esquema de cirurgias superfaturadas com prejuízo milionário para o Estado de AL
Após barulho de tiros, moradores encontram carro carbonizado em estrada vicinal de Arapiraca
'Prefiro desaparecer', diz jovem em última entrevista dias antes de eutanásia
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
