Operação no Centro de Maceió apreende ao menos 16 celulares
A ação aconteceu no Centro de Maceió em uma região conhecida como Feira do Rato.
Na manhã desta quinta-feira (19), as Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Fazenda (Sefaz) realizaram uma Operação do Alerta Celular, que tem como objetivo coibir roubos e furtos de aparelhos telefônicos.
A ação aconteceu no Centro de Maceió em uma região conhecida como Feira do Rato. Durante a operação, as equipes conseguiram apreender 16 aparelhos celulares, um tablet, uma maquineta de cartão de crédito, dois relógios, dois carregadores portáteis e R$ 1.732, em espécie.Os dois homens presos de 27 e 30 anos, foram conduzidos à Delegacia de Roubos da Capital, no bairro de Mangabeiras, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Outras pessoas acabaram fugindo quando avistaram as equipes, e algumas delas abandonaram os aparelhos pelo caminho.
Dos celulares apreendidos durante a operação, alguns não foram identificados na base de dados do Alerta Celular por não estarem cadastrados, o que impossibilitou confirmar a identidade do proprietário e a devida devolução.
A ação contou com guarnições do Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar; da Delegacia de Roubos da Polícia Civil e também da Central de Operações Estratégicas da Secretaria da Fazenda (COE/Sefaz-AL). As equipes mapearam pontos estratégicos da cidade onde há indícios de comercialização de celulares roubados com base em um trabalho de inteligência.
A SSP orienta que a população tão logo compre o aparelho, de imediato dê preferência para cadastrá-lo no site da plataforma, independente do equipamento ter sido roubado, furtado ou extraviado.
Últimas notícias
Ao lado do prefeito de Japaratinga, Marina Candia anuncia 200 cirurgias oftalmológicas pelo programa Olhar da Gente
Ronda no Bairro tem esquema especial de trabalho neste final de semana de prévias carnavalescas
Hospital Regional de Palmeira dos Índios agiliza diagnósticos com exames realizados em até 30 minutos
Hospital de Emergência do Agreste orienta usuários a prevenir acidentes no Carnaval
Sala Lilás do HGE reforça o combate à violência contra a mulher também durante o Carnaval
IMA discute ações de enfrentamento a incêndios e uso do fogo na APA Marituba do Peixe
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
