Política

“Chego de cabeça erguida”, diz Alfredo Gaspar sobre posse na Câmara, em entrevista exclusiva ao 7SEGUNDOS

Deputado federal assume o mandato nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, em Brasília-DF

01/02/2023 04h04 - Atualizado em 01/02/2023 09h09
“Chego de cabeça erguida”, diz Alfredo Gaspar sobre posse na Câmara, em entrevista exclusiva ao 7SEGUNDOS
Alfredo Gaspar - Foto: Assessoria

Marcelo Alves - repórter

O deputado federal Alfredo Gaspar concedeu entrevista exclusiva ao 7SEGUNDOS momento antes da posse na Câmara, nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, e falou sobre expectativa chegar ao Congresso Nacional, eleição que irá reconduzir Arhur Lira à presidência da Casa e também sobre o início de gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

7SEGUNDOS – Qual a expectativa para a posse na Câmara Federal e o início do ano legislativo como deputado federal?

ALFREDO GASPAR – É um momento para mim, de muita emoção ser conduzido aqui ao Congresso Nacional, pelo povo do meu estado. Com mais de 102 mil conscientes que me deram a liberdade de chegar em Brasília de cabeça erguida. Quero dizer que estou também com a expectativa muito boa em relação ao ano legislativo. Tem muita matéria que precisa ser discutida de forma séria e que nós possamos comungar cada dia mais com os anseios da sociedade.

7SEGUNDOS – O que os alagoanos podem esperar de Alfredo Gaspar, como deputado federal?

ALFREDO GASPAR – A continuação da minha história de vida. Fui promotor de justiça, fui chefe do Ministério público, fui secretário de segurança e sempre dei o melhor de mim, e assim também será na Câmara dos deputados, trabalhando de forma séria, de forma honesta e com muita vontade de apresentar resultados que modifiquem a vida da população para melhor.

7SEGUNDOS – O que leva de Alagoas para ser apresentado na Câmara?

ALFREDO GASPAR – Alagoas é Terra de gente decente, levo a força do trabalho, a dignidade e a vontade de orgulhar o meu estado.

7SEGUNDOS – Como vê a recondução de Arthur Lira na Câmara?

ALFREDO GASPAR – Olha, a Câmara está toda movimentada neste momento para a eleição da sua Mesa Diretora. Como se sabe, o Arthur Lira é o atual presidente e virtual novo presidente, ele está muito bem cotado no meu caso especificamente, eu já tinha feito um compromisso com o Arthur Lira na hora que ele disponibilizou União Brasil para eu ser candidato que eu votaria nele para presidente da casa, que eu não tenho dúvida é o melhor nome para Alagoas.

7SEGUNDOS - O que a reeleição do presidente da Casa pode trazer para Alagoas e também para o Brasil?

ALFREDO GASPAR – Olha, o Arthur Lira construiu durante essa presidência as condições necessárias para ser reeleito, então foi uma consequência natural do primeiro mandato dele. Alagoas tem que aproveitar este momento e nós da bancada federal de uma forma toda especial, para que possamos, na questão de ajuda a Alagoas, estarmos Unidos. Cada um tem a sua posição ideológica, tem a sua posição ao longo da sua trajetória. Mas no momento de ajudar Alagoas, todo mundo tem que trabalhar nessa direção.

7SEGUNDOS – Qual sua opinião sobre o apoio de Lula à candidatura de Arthur Lira?

ALFREDO GASPAR – O Arthur Lira mostrou habilidade muito grande de juntar partidos de espectros ideológicos completamente distintos. O apoio de um presidente da República não tenho dúvida nenhuma que fortalece a candidatura dele em que pese, eu ter uma posição independente em relação ao atual governo.

7SEGUNDOS – Qual a avaliação deste início de gestão do governo Lula?

ALFREDO GASPAR – Lula ainda não mostrou para que veio. Precisa primeiro descer do palanque e orientar todo o corpo do governo e parada e bater cabeça. Está todo mundo fazendo discurso. Mas medidas efetivas ainda não consegui captar. Espero que o governo tome um rumo e produz algo de bom para o país.