Associação Comercial deverá entrar na Justiça contra folião que depredou poste
Homem de 32 anos também poderá responder criminalmente pelo ato
O folião flagrado subindo e vandalizando um poste do prédio tombado da Associação Comercial, no bairro do Jaraguá, em Maceió, pode responder pelo ato do ponto de vista civil e criminal.
A informação foi confirmada pelo diretor jurídico da Associação, Alessandro Lemos, em entrevista à TV Pajuçara. Ele informou também que a instituição irá registrar notícia crime e ingressar uma ação civil.
Assim que souberam do ocorrido, membros da Associação Comercial promoveram uma reunião com a diretoria. “O isolamento da área se tornou inevitável. Vamos isolar toda área ao redor do prédio resguardando as condições originais, preservando as características”.
O diretor jurídico informou ainda que outros casos de depredação do patrimônio têm sido registrados. “São danos reiterados a escadaria, pichamento da imagem da santa, portas danificadas. As medidas governamentais não têm sido suficientes. O prédio pode ser privado, mas é um patrimônio histórico”.
O responsável pelo vandalismo tem 32 anos, mas teve a identidade preservada pela Associação. Após cair da altura do poste durante prévias carnavalescas na última sexta-feira (10), ele foi levado para um hospital particular na parte alta.