Polícia

Associação Comercial deverá entrar na Justiça contra folião que depredou poste

Homem de 32 anos também poderá responder criminalmente pelo ato

Por 7Segundos 14/02/2023 09h09 - Atualizado em 14/02/2023 09h09
Associação Comercial deverá entrar na Justiça contra folião que depredou poste
Folião em poste na Associação Comercial - Foto: Reprodução

O folião flagrado subindo e vandalizando um poste do prédio tombado da Associação Comercial, no bairro do Jaraguá, em Maceió, pode responder pelo ato do ponto de vista civil e criminal.

A informação foi confirmada pelo diretor jurídico da Associação, Alessandro Lemos, em entrevista à TV Pajuçara. Ele informou também que a instituição irá registrar notícia crime e ingressar uma ação civil.

Assim que souberam do ocorrido, membros da Associação Comercial promoveram uma reunião com a diretoria. “O isolamento da área se tornou inevitável. Vamos isolar toda área ao redor do prédio resguardando as condições originais, preservando as características”.

O diretor jurídico informou ainda que outros casos de depredação do patrimônio têm sido registrados. “São danos reiterados a escadaria, pichamento da imagem da santa, portas danificadas. As medidas governamentais não têm sido suficientes. O prédio pode ser privado, mas é um patrimônio histórico”.

O responsável pelo vandalismo tem 32 anos, mas teve a identidade preservada pela Associação. Após cair da altura do poste durante prévias carnavalescas na última sexta-feira (10), ele foi levado para um hospital particular na parte alta.