Amor dá fôlego? Casal bate recorde de mais longo beijo embaixo d'água
Desde 2020 o casal tem o desejo de entrar para o Livro dos Recordes
Beth Neale e Miles Cloutier foram reconhecidos ontem, no Valentine's Day, como o casal que deu o mais longo beijo embaixo d'água, com duração de quatro minutos e seis segundos. O prêmio foi entregue pelo Guinness World Records (Livro Mundial dos Recordes, em tradução para a língua portuguesa), após o marco ser atingido no Lux South Ari Atoli, um resort em Maldivas.
Beth, sul-africana de 40 anos, e Cloutier, de 33, são mergulhadores profissionais e moram na África do Sul com a filha Neve, de 1 ano. Em entrevista ao site Guinness World Records, Beth revelou que houve muito treinamento antes do dia do registro oficial. "Três dias antes eu simplesmente não conseguia prender a respiração", conta.
"Não estávamos conseguindo nem atingir o (então) recorde. Na verdade, nem chegávamos perto", complementa Miles, ao lembrar dos dias que antecederam a conquista. O recorde anterior era de três minutos e 24 segundos.
Desde 2020 o casal tem o desejo de entrar para o Livro dos Recordes, e encontraram uma maneira conveniente de aliar o amor à profissão de mergulhadores. "Foi muito difícil porque, mesmo sendo professora, não conseguia aplicar aquilo que eu passava aos meus alunos", revela Beth.
Beth é tetracampeã sul-africana de mergulho livre e dona de vários recordes nacionais e continentais, segundo a reportagem. Beth já ficou mais de seis minutos embaixo d'água utilizando fones de ouvido subaquáticos. Para ela, não saber o tempo exato de submersão ajuda a aguentar as provas.
Miles, porém, prefere ficar de olho no relógio, vendo cada segundo passar. "(Durante a prova) eu só esperava pelos aplausos, o que parecia que nunca chegaria, então ficamos esperando e esperando", lembra o canadense. "Quanto mais tempo você prende a respiração, maior é o seu nível de desconforto."
Últimas notícias
Justiça determina que Governo de Alagoas libere acesso de JHC a sistemas estaduais em 24 horas
Sistema de abastecimento de água passa por testes em Passo de Camaragibe
Município de Campo Grande é condenado a adequar despesas com Poder Executivo
Polícia Civil procura suspeitos de matar gata Camila Regina em Maceió
Artista de Penedo faz sucesso nas redes e registra marca na Registartt
SUS detecta quase 10 mil testes positivos para HPV de alto risco
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
