Dois ex-ministros de Bolsonaro vão receber salário de R$ 39,3 mil por seis meses
Marcelo Queiroga e Paulo Sérgio Nogueira terão direito ao salário por seis meses a contar de janeiro
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República aprovou, nesta terça-feira (14), a concessão de benefício de R$ 39,3 mil mensais a dois ex-ministros do governo Bolsonaro.
Marcelo Queiroga, que esteve à frente do Ministério da Saúde, e Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa, terão direito ao salário por seis meses a contar de janeiro.
Ambos informaram à Comissão de Ética que receberam proposta de emprego após deixarem os cargos, mas tiveram que negar por configurar conflito de interesse.
A vedação está prevista na chamada “lei da quarentena”. Agentes públicos de alto escalão, após deixarem o cargo, precisam respeitar o prazo de seis meses para exercer função correlata na iniciativa privada.
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
