SMTT aborda veículos para alertar sobre a segurança viária durante o Carnaval
Mais de 200 condutores receberam orientações

Para conscientizar a população para manter a segurança viária durante o feriadão de Carnaval, as equipes de Educação de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, nesta sexta-feira (17), a blitz educativa “No trânsito e no Carnaval, escolha a vida”. A ação ocorreu na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Pontal da Barra.
Foram abordados mais de 200 veículos para a entrega de panfletos educativos e orientações sobre os riscos de dirigir alcoolizado, que ocasionam em graves acidentes de trânsito, mortes, prejuízos à mobilidade e muito mais.
Os condutores foram orientados sobre o transporte seguro e correto de crianças e demais passageiros do veículo, além da importância do uso de equipamentos de retenção. A atividade foi desenvolvida em parceria com o Sest Senat que realizou a distribuição de bonés e bolsas. A SMTT também partilhou chaveiros, ecobags, copos e lápis, para os adultos e crianças.
Cícera Lopes foi abordada pelas equipes e aprovou as orientações. "Nesse período de Carnaval, as pessoas perdem o controle, então, ações como esta são ótimas e o conteúdo é de extrema importância para levar um pouco de conscientização sobre os cuidados no trânsito", disse.
O taxista Genivaldo Santos foi um dos motoristas abordados na atividade educativa. "Essas dicas são boas para todo mundo, pois garantem mais segurança nas vias, principalmente, para nós que trabalhamos nesse ramo. Meu conselho para os demais motoristas é que pulem o Carnaval à vontade, mas que não bebam para evitar a acidentes", alertou.
A coordenadora de Educação para a Mobilidade da SMTT, Inês Pessoa, alerta que beber e dirigir além de crime, é infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“Além de ter o direito de dirigir suspenso por um ano, o motorista recebe uma multa com o valor multiplicado por 10, totalizando R$ 2.934,70. O mais importante é ter em mente, que não é pela multa, é pela preservação de vidas”, ressaltou a coordenadora.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
