Alagoas têm redução de 67% em vítimas por afogamento
Números de óbitos por acidente de trânsito também foram menores que 2022
Conhecida pelas suas belezas naturais, seu extenso litoral e pontos de banhos turísticos como lagoas e rios, uma das preocupações durante o período carnavalesco em Alagoas são os casos de afogamentos. Tanto que este ano, a Secretaria de Segurança Pública por meio do Corpo de Bombeiros Militar realizou várias campanhas educativas e preventivas com a população alagoana e turistas.
O resultado positivo desse trabalho foi confirmado pelos dados apresentados na manhã desta quinta-feira (23) pela Polícia Científica de Alagoas, após levantamentos realizados nos Institutos Médicos Legais de Maceió e Arapiraca. De acordo com os números, houve uma redução de 67% de registros de vítimas fatais por afogamento em todo o Estado.
Segundo os dados do setor de estatística da Polcal, este ano, de sexta-feira (17/02) à quarta-feira de cinzas (22/02), deram entradas nas duas unidades de medicina legal dois corpos de vítimas fatais por afogamento. No carnaval do ano passado, ocorrido de 25 de fevereiro a 2 de março de 2022, foram registrados seis óbitos por afogamento.
Os dois casos deste ano aconteceram no mesmo dia (19) e no Litoral Norte de Alagoas, sendo um no município de Maragogi e outro na Barra de Santo Antônio. Ambas as vítimas eram do sexo masculino e residentes em Maceió, uma tinha 24 anos (Barra) e a outra 55 anos de idade (Maragogi).
Acidentes de trânsitos
Outro número positivo foi a redução de casos de vítimas fatais em decorrência de acidentes de trânsito nas estradas e rodovias alagoanas. Quando comparado aos números do carnaval de 2022, o setor de estatística da Polcal confirmou que houve uma diminuição de 40% de vítimas fatais.
Somados os corpos de locais de morte violenta e das unidades hospitalares, os IMLs de Maceió e Arapiraca registraram a entrada de nove vítimas fatais por acidente de trânsito. No mesmo período do ano passado, as mesmas unidades realizaram exames cadavéricos em 15 corpos.
Para o perito geral Manoel Melo, os números mostram a maturidade das atividades ordinárias da Segurança Pública do Estado de Alagoas. De sorte que em ocasiões extraordinárias, como por exemplo o carnaval, há o reflexo positivo desse trabalho. Manoel Melo, ainda agradece e parabeniza a todos os servidores da Polícia Científica de Alagoas que atuaram em suas respectivas funções durante o período do carnaval.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
