Polícia

Caso Thayanne: laudos que devem confirmar causa da morte são entregues à polícia

Investigação deve retornar após quase um ano estagnada

Por 7Segundos 24/02/2023 15h03 - Atualizado em 24/02/2023 16h04
Caso Thayanne: laudos que devem confirmar causa da morte são entregues à polícia
Sede da Polícia Científica do Estado de Alagoas - Foto: Assessoria

Um ano após a morte de Thayanne Kamilla, a Polícia Civil informou que recebeu o laudo da Perícia Oficial para finalizar o inquérito, que deve ser encaminhado à Justiça em breve.

O delegado responsável pelo caso, Alcides Andrade, disse em entrevista TV Ponta Verde que solicitou a aplicação do prazo para a conclusão do inquérito porque teve que aguardar a entrega dos exames.

Por sua vez, a Polícia Científica informou que a demora para entregar o laudo do exame residuográfico ocorreu por conta da manutenção do equipamento que seria utilizado. O órgão disse que já encaminhou o laudo para a Polícia Civil há pelo menos um mês.

O caso 

Thayanne morreu depois de ser atingida com um tiro na cabeça dentro do apartamento onde morava, na Avenida Jorge Montenegro de Barros, na Santa Amélia, parte alta de Maceió. Ela faleceu antes de receber atendimento médico.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local apenas para constatar o óbito. A Polícia Militar também se fez presente. Depois do crime, os peritos da Polícia Científica fizeram levantamentos e coletaram material residuográfico das mãos de Thayanne e de seu esposo.