Contribuintes podem emitir o IPTU 2023 na Secretaria de Economia em horário estendido
Primeira cota única do imposto, que oferece 15% de desconto no valor total, termina na terça-feira (28) e também está disponível na Internet
A Secretaria Municipal de Economia (Semec) vai estender o horário de atendimento na segunda (27) e na terça-feira (28), das 8h até as 16h, para auxiliar os contribuintes que desejam imprimir o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023. O prazo de pagamento da cota única com os 15% de desconto vence na terça.
O horário estendido vale apenas para os serviços ligados ao IPTU 2023. Os interessados podem se dirigir à sede da secretaria, na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, ou aos postos da Semec que atendem nas Centrais Já! dos shoppings Maceió, Pátio e Farol. Não é necessário agendamento prévio para ser atendido.
A Semec recomenda que os contribuintes levem consigo o número de inscrição do imóvel, que pode ser encontrado em carnês antigos de IPTU. Também é possível emitir a guia pela Internet pelo site da Prefeitura de Maceió (clique aqui), informando a inscrição imobiliária ou o CPF do titular e o CEP.
Na sede da secretaria, os contribuintes terão à disposição o setor de autoatendimento, com computadores e impressoras liberados para a emissão do boleto de forma autônoma. Caso o contribuinte necessite de apoio, basta solicitar o atendimento nos guichês.
O IPTU é um imposto municipal que arrecada recursos destinados a obras e políticas públicas que beneficiam toda a população e que atendem as áreas da saúde, educação, infraestrutura e oferta de serviços.
O não pagamento deste tributo pode levar a inscrição em dívida ativa e, com isso, trazer sérias consequências para o titular do imóvel, como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.
Últimas notícias
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Homem é flagrado furtando celulares e cartão de débito em caminhão na Ponta Verde
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
