Justiça determina prisão preventiva de genro e filha de mulher internada à força
Patrícia de Paiva Reis e Raphael Machado Costa Neves foram presos em flagrante na sexta-feira

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, no último sábado (25), a prisão preventiva da filha e do genro da idosa que teria sido internada de forma compulsória em uma clínica psiquiátrica.
Patrícia de Paiva Reis e Raphael Machado Costa Neves foram presos em flagrante na sexta-feira (24).
De acordo com informações do processo, a vítima, de 65 anos, estava internada em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, desde o início do mês. Ela havia sido sequestrada na tarde do dia 6 de fevereiro, quando, ao sair de uma agência bancária, foi surpreendida por dois homens e colocada à força em uma ambulância.
Segundo a polícia, a idosa chegou a pensar que era uma “saidinha de banco” ou sequestro relâmpago, mas, quando o sequestrador disse que se tratava de “uma coisa de família”, percebeu que a filha estava envolvida.
“Trata-se de crime grave, em que os custodiados, de forma livre e consciente, privaram a liberdade da vítima, de 65 anos de idade, ascendente da primeira indiciada, mediante internação em clínicas psiquiátricas, por mais de 15 dias, ainda que cientes da sua ilegalidade visto inexistir nenhuma finalidade terapêutica, tudo para favorecer interesse próprio”, considerou a juíza Daniele Lima Pires Barbosa na decisão.
“O comportamento inescrupuloso dos indiciados aponta a mais absoluta inadequação para a vida em sociedade, ultrapassando os limites morais e legais com sua conduta, com o intuito de garantir a isenção de seus atos violentos anteriores, perpetrados contra seus próprios filhos, sendo a vítima dessa nova ação criminosa sua própria mãe e sogra. Ademais, tem-se que a vítima informou que essa não seria a primeira tentativa dos indiciados em mantê-la em cárcere privado.”
De acordo com as investigações, a motivação do crime teria sido uma denúncia da idosa contra Patrícia, acusada de maus-tratos contra os filhos de 9 e 2 anos de idade.
No sábado, a Polícia Civil do Rio de Janeiro interditou duas clínicas psiquiátricas que teriam sido usados para o sequestro. Agentes da 9ª DP (Catete), que investigam o caso, fecharam a Clínica Revitalis, no distrito de Araras, e a Vista Alegre, localizada em Correias, que também teria recebido a vítima.
Com as interdições, os estabelecimentos não podem receber novos clientes e tiveram que transferir os que já estavam em atendimento para outros locais.
Em nota, a Clínica Revitalis afirma que “foi procurada por Patrícia de Paiva Reis, que solicitou a internação de sua mãe de 65 anos, com ‘histórico de depressão com episódios de confusão mental'”. A paciente chegou transferida da clínica Vista Alegre.
“Em 5 dias na clínica, com abordagem multidisciplinar da equipe, foi constatado que a paciente não mais apresentava indicação de internação”.
Já a Vista Alegre disse colaborar com as autoridades e estar à disposição para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Últimas notícias

Streamer transmite parto ao vivo na Twitch e emociona 30 mil pessoas

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão

Ilumina restabelece iluminação pública em trecho da Avenida Assis Chateaubriand
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
