Laudo sobre explosão em depósito de fogos deve ser divulgado em cerca de 30 dias
O trabalho do Instituto de Criminalística iniciou nesta quarta-feira (08), após a liberação do local pelo esquadrão antibombas

O laudo da Polícia Científica de Alagoas sobre a explosão no depósito clandestino de fogos de artifício deve ser divulgado em cerca de 30 dias. O trabalho do Instituto de Criminalística iniciou nesta quarta-feira (08), após a liberação do local pelo esquadrão antibombas.
O objetivo é identificar a origem e as causas do acidente, possíveis indícios de autoria de um crime e realizar um levantamento de provável dano ambiental. O esquadrão antibombas foi ao local averiguar se ainda existia algum explosivo, para que os peritos pudessem trabalhar em segurança.
"A ideia é que o serviço seja feito ao longo do dia, esperamos terminar no final da tarde, mas, se não for possível, continuaremos nos próximos dias", explicou o chefe especial do IC, Wellington Melo.
Wellington disse que o material coletado durante os exames serão analisados posteriormente, com alguns vestígios sendo encaminhados ao laboratório de química forense. O prazo exato para divulgação do laudo depende da complexidade do que será encontrado.
Gerard Deokaran, especialista em explosivos, relatou que a primeira análise na região adjacente ao epicentro já foi realizada e, nela, foram constatados danos em imóveis por conta da propagação da onda de choque. Uma das casas teve a janela e o forro do teto danificados.
"As buscas estão sendo feitas para saber qual foi a última residência a ser afetada, para então estabelecer melhor a dinâmica da propagação da onda de choque", finalizou Deokaran.
Últimas notícias

Detento conhecido como ‘Capote’ é encontrado morto em presídio de Girau do Ponciano

Siderlane Mendonça é acusado de cometer ‘rachadinha’ em 2020; 11 servidores da Câmara são afastados

Alagoas registra aumento de 90% nas chegadas internacionais durante o mês de março

VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente acontece nesta terça (29) em Arapiraca

Saiba o que Siderlane Mendonça fazia em Brasília enquanto seu gabinete era revirado pela PF

Gilmar suspende julgamento com 4x0 contra Collor, que permanecerá preso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
