Laudo sobre explosão em depósito de fogos deve ser divulgado em cerca de 30 dias
O trabalho do Instituto de Criminalística iniciou nesta quarta-feira (08), após a liberação do local pelo esquadrão antibombas

O laudo da Polícia Científica de Alagoas sobre a explosão no depósito clandestino de fogos de artifício deve ser divulgado em cerca de 30 dias. O trabalho do Instituto de Criminalística iniciou nesta quarta-feira (08), após a liberação do local pelo esquadrão antibombas.
O objetivo é identificar a origem e as causas do acidente, possíveis indícios de autoria de um crime e realizar um levantamento de provável dano ambiental. O esquadrão antibombas foi ao local averiguar se ainda existia algum explosivo, para que os peritos pudessem trabalhar em segurança.
"A ideia é que o serviço seja feito ao longo do dia, esperamos terminar no final da tarde, mas, se não for possível, continuaremos nos próximos dias", explicou o chefe especial do IC, Wellington Melo.
Wellington disse que o material coletado durante os exames serão analisados posteriormente, com alguns vestígios sendo encaminhados ao laboratório de química forense. O prazo exato para divulgação do laudo depende da complexidade do que será encontrado.
Gerard Deokaran, especialista em explosivos, relatou que a primeira análise na região adjacente ao epicentro já foi realizada e, nela, foram constatados danos em imóveis por conta da propagação da onda de choque. Uma das casas teve a janela e o forro do teto danificados.
"As buscas estão sendo feitas para saber qual foi a última residência a ser afetada, para então estabelecer melhor a dinâmica da propagação da onda de choque", finalizou Deokaran.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
