Secretaria de Segurança esclarece estágio de Sinézio Ferreira: “não tinha sido condenado”
Estudante de Direito ainda aguardava o julgamento do crime

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) confirmou que sabia que o estudante de Direito, Sinézio Ferreira da Silva, encontrado morto na última semana, respondia pelo crime de homicídio qualificado quando foi contratado como estagiário.
De acordo com a SSP, os antecedentes criminais são levados em contato, mas, como o estudante não tinha sido condenado, pôde exercer suas funções. Confira nota:
“O estudante de Direito iniciou seu contrato na gestão anterior da Secretaria de Segurança Pública, mais precisamente no dia 15 de março de 2021. Ele inclusive era bem avaliado e cumpria suas funções com atenção e zelo, sendo que seu contrato seria encerrado este mês, depois de dois anos de vigência. Vale salientar que para estagiar na SSP os antecedentes criminais são levantados, como o estudante não tinha sido condenado teve todo o direito de efetuar suas funções.”
Crime de 2012
Sinézio Ferreira da Silva respondia na Justiça a uma acusação de homicídio. O crime ocorreu em 2012 e o julgamento ainda não tinha ocorrido. O processo de número 0849644-49.2017.8.02.0001 segue em segredo de Justiça.
Na época do crime, Paulo Henrique dos Santos foi assassinado a tiros por dois homens após sair de um bar. Sinézio Ferreira da Silva foi apontado como mandante do crime. Para o Ministério Público, Sinézio havia jurado a vítima de morte por causa de uma rixa.
Morte de Sinézio
O jovem de 33 anos estava desaparecido desde o dia 15 de fevereiro. O corpo foi encontrado no último sábado (04), às margens da Lagoa Mundaú, em Maceió.
Últimas notícias

Incêndio atinge residência em condomínio fechado na Barra de São Miguel

Polícia Civil apreende menor suspeito de furtos em Cacimbinhas

Maceioenses têm acesso gratuito a fraldas pelo Farmácia Popular do Brasil

Arthur Lira assegura R$ 1,3 milhão em investimentos para reestruturação de rodovia de Limoeiro de Anadia

Aluno denuncia ato de intolerância religiosa no Ifal Palmeira dos Índios

Prefeito Bebeto Barros realiza festa para crianças girauenses
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
