Segurança

PM de Alagoas convoca 1060 aprovados em concurso para cargos de oficial e soldado

Lista com os nomes dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (09)

Por Assessoria 11/03/2023 10h10
PM de Alagoas convoca 1060 aprovados em concurso para cargos de oficial e soldado
Polícia Militar de Alagoas convoca 1060 aprovados em concurso para cargos de oficial e soldado - Foto: Assessoria

O Governo de Alagoas, por meio da Polícia Militar, realizou convocação única de 1060 aprovados em concurso público para os cargos de oficial e soldado combatente. A publicação contendo todos os nomes foi publicada na edição desta quinta-feira (09) do Diário Oficial do Estado (DOE). Clique aqui e acesse a lista completa

As vagas são referentes ao certame realizado em 2021 que visam incrementar o quadro de praças e oficiais da corporação. Foram convocados 60 aprovados para o cargo de Oficial Combatente e 1.000 para o cargo de soldado combatente.

De acordo com a Polícia Militar, os aprovados devem entre os dias 13 e 22 de março acessar o link https://sistemas.pm.al.gov.br/sistemas/public/casp/login, para que seja realizada a inserção dos dados pessoais no site da instituição. O login e senha serão feitos por meio do CPF.

É necessário que os aprovados tenham em mãos os seguintes documentos: Documento de identidade oficial com foto ou (Registro Geral ou Carteira Nacional de Habilitação), por cópia autenticada; Certificado de Reservista Militar ou de Dispensa de Incorporação original para os candidatos do sexo masculino; Certidão de conclusão do ensino médio ou equivalente, devidamente registrada e reconhecida pela Secretaria de Educação ou outro órgão competente, por cópia autenticada;

Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo na categoria B, por ser condição exigida no ato da investidura no cargo, nos termos do edital, por cópia autenticada; Cópia do comprovante de residência atualizado; Declaração dos bens de sua propriedade, assinado pelo convocado; (Informações falsamente prestadas sujeitarão o convocado à responsabilidade administrativa, cível e criminal, nos termos da legislação pertinente).

Feita esta etapa, os aprovados deverão se apresentar nas unidades de ensino – para oficiais na Academia de Polícia Senador Arnon de Melo (APMSAM) e para soldados no Centro Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) – ambas localizadas na Avenida Siqueira Campos, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, no dia 03 de abril às 07 horas.

No dia 07 de abril será realizada a incorporação dos novos militares.