Gabriel Albino assume lugar que era de Renata Santos na Seplag
Novo titular da Seplag é mestrando em Administração Pública pela Ufal e carrega no currículo especializações em Direito processual e em Gestão Pública.
A Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) será comandada pelo advogado Gabriel Albino, em substituição à economista Renata dos Santos, que assumirá a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, pelo governador Paulo Dantas, nesta terça-feira dia 13 de março, no Palácio República dos Palmares.
“Assumir este desafio como secretário de Planejamento do Estado de Alagoas representa o reconhecimento do trabalho técnico, não só meu, mas de toda a equipe da Seplag, a quem sempre eu agradeço a contribuição e desempenho diários para melhorar os números de Alagoas. Esta será uma grande oportunidade que terei para consolidar minha experiência técnica e atender ao que o governo e a população alagoana esperam das políticas públicas, sobretudo de impacto social”, enfatizou Gabriel Albino, após ser anunciado como novo titular da Seplag.
Antes de assumir a pasta, Gabriel Albino atuou como secretário especial de Planejamento e Orçamento do órgão por três anos. Além de ter formação em Direito, ele faz mestrado em Administração Pública pela Ufal e carrega também no currículo especializações em Direito Processual e em Gestão Pública.
Gabriel Albino também acumula vasta experiência nas áreas de Orçamento, Fazenda, Gestão e Planejamento. Por mais de 12 anos, como concursado de carreira, ocupou diversos cargos de liderança na Secretaria da Fazenda de Minas Gerais, seu estado de origem.
Além de agregar cargos técnicos e de chefia, Gabriel Albino conta com várias premiações nacionais, a exemplo do Prêmio de Inovação, conquistado por dois anos consecutivos (2017 e 2018), em Minas Gerais, e o Prêmio Nacional da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em 2018.
Últimas notícias
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Anvisa investiga 13 notificações de doença que causa perda de visão associadas a canetas emagrecedoras
Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar mobilizam multidão na reta final das eleições e apostam na vitória no 1° turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
