Economia

Aliança Comercial tem expectativa positiva para Dia do Consumidor em Maceió

A nível nacional, segundo a ABComm, a expectativa de vendas é estimada em torno de R$ 780 milhões neste ano

Por 7Segundos com Tribuna de Minas 14/03/2023 15h03
Aliança Comercial tem expectativa positiva para Dia do Consumidor em Maceió
Movimento no Centro de Maceió - Foto: Ascom

Celebrado nessa quarta-feira, dia 15 de março, o Dia do Consumidor tem se apresentado como uma oportunidade para os clientes aproveitarem descontos e para os consumidores é vista como uma segunda Black Friday. Em Maceió, a expectativa é “positiva”, segundo a presidente da Aliança Comercial, Andreia Geraldo.

No entanto, Andreia não divulgou números do que a entidade espera que seja movimentado na economia da capital alagoana durante o período. “Acreditamos que as empresas estão preparando grandes promoções, além da distribuição de alguns brindes, como forma de reconhecer o grande valor que o consumidor tem para o varejo”.

“É através do comprador que garantimos a empregabilidade, que vai gerar receita, recolhimento de impostos, etc”, complementou a presidente da Aliança Comercial.

A nível nacional, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a expectativa de vendas estimada é em torno de R$ 780 milhões neste ano, um aumento de 9% comparado com o mesmo período em 2022. Além disso, a associação estima o aumento de 40% no volume de acesso aos sites de e-commerce no período.