Prefeitura de Maceió inicia etapa de reurbanização de espaços de convivência na praia da Avenida
Intervenção conta com serviços de reestruturação e instalação de novos equipamentos
A Prefeitura de Maceió iniciou, nesta semana, a etapa de reurbanização dos equipamentos de esporte, lazer e convivência da praia da Avenida, no bairro Prado. A intervenção conta com serviços de reestruturação da área e também a instalação de novos equipamentos, devolvendo aos maceioenses, um espaço totalmente equipado.
Com o avanço da obra na localidade, os equipamentos que existiam foram removidos para que o espaço seja preparado e assim seja feita a instalação do novo material. Quando revitalizado totalmente, o espaço vai beneficiar cerca de 112 mil maceioenses e turistas. No total, 37.196 m² de área serão revitalizados.
“Iniciamos a recuperação do espaço com serviços de concretagem e agora estamos iniciando essa outra etapa da obra, que irá beneficiar a população com a implantação de novos equipamentos de esporte, lazer e convivência. A região da praia da Avenida foi esquecida por muitos anos, mas agora o espaço começa a ganhar vida e uma nova roupagem”, informou o secretário-adjunto de obras especiais, Thales Ribeiro.
Renasce Salgadinho
O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo e devem ser concluídas e entregues até o final de 2023.
Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.
Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
