'É uma confusão de sentimentos', diz professora que imobilizou agressor
Cinthia Barbosa conseguiu conter aluno agressor e evitar que mais pessoas fossem atingidas

A professora de educação física Cinthia Barbosa, que conseguiu imobilizar o estudante que atacou educadores e alunos dentro da sala de aula da Escola Estadual Thomazia Montoro, relatou nesta terça (28) sobre a dificuldade de falar sobre os acontecimentos.
Ela esteve nesta manhã no velório da professora Elisabete Tenreiro, assassinada durante o ataque.
"É bastante difícil falar ainda assim porque acho que nesse momento as emoções estão bem afloradas. Então, eu vou me limitar a tudo isso que eu estou sentido agora, a me expressar ali dentro agora com meus colegas. Embora o momento não seja para isso, ou talvez seja porque é uma confusão de sentimentos, eu quero passar energia para os meus colegas, para família, para toda nossa comunidade escolar, também para todo um sistema de educação. Então, eu vou lá agora. É só amor."
Câmeras de segurança da unidade registraram o momento em que Cinthia contém o agressor para salvar outra vítima. Na sequência, uma outra educadora retira a faca das mãos do estudante.
Na segunda (27), o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou que a atitude da educadora evitou uma tragédia maior.
"Vale ressaltar o ato heroico da professora Cinthia, de educação física. Foi ela quem imobilizou o agressor, ela que fez com que a faca fosse retirada dele. Não fosse essa ação heroica dela, certamente a tragédia teria sido muito maior", afirmou Derrite.
Últimas notícias

Secult abre seleção para escritores alagoanos participarem da Bienal do Livro 2025

Teca Nelma propõe mais presença feminina na ciência e reforça lutas sociais em Brasília

Professora da educação infantil lança livro para crianças com sua história de superação do câncer de mama

Projeto Praça Literária transforma espaços públicos de Penedo em lugares de conhecimento e diversão

Vídeo mostra momento em que mulher agride hóspede e destrói hotel em Arapiraca

MPF alerta que manutenção da Bandeira Azul em Porto de Pedras exige monitoramento constante
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
