Bolsonaro traça meta de 60% das prefeituras para PL e aliados e menciona Flórida como “Brasil que deu certo”
Declaração foi dada ao lado do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, que o chamou de "líder de movimento que veio para ficar"
Em uma das primeiras falas que fez ao retornar ao Brasil nesta quinta-feira (30), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) traçou uma meta ousada: que o PL e partidos aliados, como o PP, façam, juntos, 60% das prefeituras do país na eleição de 2024.
A declaração foi dada em vídeo obtido pela CNN e que mostra o momento em que Valdemar Costa Neto, presidente da legenda, chama Bolsonaro de “líder de movimento que veio para ficar”.
Sobre o período nos Estados Unidos, Bolsonaro afirmou que foi um tempo de “aprendizado”, disse ter orgulho da bancada do partido e fez elogios ao estado americano da Flórida, onde esteve nos últimos três meses.
“Estava num estado republicano. É um sonho nosso seguir muita coisa nesse estado norte americano que tem de bom lá. Lá é o estado brasileiro que deu certo. Tudo lá é o que nós queremos implementar aqui também. A liberdade de expressão, a propriedade privada, o combate a criminalidade, o direito à legítima defesa. O que é mais importante? A liberdade. Para gente poder trabalhar, se expressar e tocar a vida”, afirmou
Bolsonaro fez elogios à bancada do PL e citou Ulysses Guimarães, presidente da Assembleia Nacional Constituinte.
“Eu lembro lá atrás, quando alguém criticava o Parlamento, o Ulysses Guimarães dizia ‘espere o próximo’. Só que dessa vez o próximo melhorou e muito. O Parlamento tá nos orgulhando, pela forma de agir lá dentro, fazendo o que tem que ser feito. Mostrando pra esse pessoal que por ora está no poder que eles não vão fazer o que bem quer do futuro da nossa nação”, afirmou o ex-presidente.
Últimas notícias
MDB Norte e Nordeste declara apoio a Lula no segundo turno
Vereador cobra destino de R$ 90 mil de incentivo aos profissionais de saúde em Campestre
Arapiraca prepara contratação de sistema para monitorar trânsito
Operação prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma em Maravilha
Turista pernambucano desaparecido na Praia do Francês é encontrado em rodoviária
MDB dá apoio majoritário a Flávio Bolsonaro no segundo turno da eleição
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
