Política

“Djavan, o seu pedido é uma ordem: ‘esquece Oceano’”, recua Chico Filho ao ouvir cantor se opor a homenagem

Vereador descartou a proposta durante entrevista à Rádio 96FM

31/03/2023 07h07 - Atualizado em 31/03/2023 07h07
“Djavan, o seu pedido é uma ordem: ‘esquece Oceano’”, recua Chico Filho ao ouvir cantor se opor a  homenagem
Chico Filho - Foto: NA MIRA DA NOTÍCIA

Da redação 7 Segundos

A história da política alagoana ganha mais um capítulo inusitado com a proposição do vereador Chico Filho que já nasceu morta. O parlamentar apenas anunciou em plenário na Câmara Municipal de Maceió na manhã da quinta-feira (30) que iria propor mudar o nome do bairro Cruz das Almas para Oceano, em homenagem a Djavan. Horas depois, à tarde, o cantor concedia coletiva e ao ser questionado sobre a ideia, disse que não gostou. No mesmo instante, Chico Filho era entrevistado ao vivo na Rádio 96FM, no programa  NA MIRA DA NOTÍCIA, e ao ver o vídeo com a fala do astro alagoano, ele logo recuou da indicação: “Djavan, o seu pedido é uma ordem: ‘esquece Oceano’”.

Durante a coletiva de imprensa, ao ser questionado sobre a proposta, Djavan foi curto e direto ao se posicionar contrário à ideia. “Eu não gosto dessa ideia não. Porque eu adoro que exista o bairro Cruz das Almas. Tanto tempo que ouço falar. Apesar de Cruz das Almas, eu vejo uma coisa poética, bonita nesse nome. Mudar para Oceano, não. Deixa Oceano como música, e Cruz das Almas como bairro”, recomendou Djavan.

Neste mesmo instante da coletiva, praticamente simultaneamente, Chico Filho era entrevistado pelo radialista Ângelo Farias que o questionava sobre a sugestão de indicação entre outros temas. E como a informação circula muito rápida pela Internet, o vídeo com a resposta de Djavan, rechaçando a ideia, chegou ao âncora do programa que prontamente mostrou ao vereador. Ao ver a declaração do astro alagoano, o parlamentar disse que desconsideraria a ideia. Porém, antes, ele havia dito que não havia se arrependido, uma vez que estava sendo bastante criticado nas redes sociais. Para se ter ideia, tinha até afirmado que se não fosse Oceano iria propor outro nome para Cruz das Almas.