Webdesigner que trabalhou em filme de ''Deus ainda é brasileiro'' conta da experiência
Tom comenta da experiência em entrevista concedida ao Antena Negócios
O webdesigner de ofício, Tom Carvalho, concedeu uma entrevista ao programa Antena Negócios na manhã desta quinta-feira (13). Ele falou sobre o seu ofício, como artista plástico, na construção de maquetes.
Tom já trabalha como webdesigner há mais de 10 anos, realizando serviços para os mais diversos clientes. Um deles é o atual site do governo de Alagoas e do Centro Sportivo Alagoano. No entanto, o que o trouxe em contato direto com o filme "Deus ainda é brasileiro" foi um hobby que ele começou a desenvolver bem no início da pandemia: a produção de maquetes.
Esse hobby trouxe Tom em contato direto com a produção do longa. Ao ir a um shopping da capital à procura de suprimentos, ele encontrou uma das maquetes que estava em amostra e imediatamente foi convidado para fazer cenários para o filme.
"Cacá é uma pessoa à moda antiga. Ele quer usar o mínimo de computador, coisa que os filmes têm usado muito hoje em dia", diz Tom. Ele segue e diz que esperava que o contato seria para um trabalho relacionado a seu ofício usual, como a criação de um pôster ou da logo do filme. Não era esperado que fosse convidado para fazer cenários, já que, segundo Tom, o maquetismo é apenas um hobby para ele.
"O diretor queria fazer tudo com efeitos práticos. Eu fiquei receoso por não ter formação em arquitetura. Faço tudo por 'olhômetro'. É um desafio muito grande para mim", disse. "Eu aceitaria somente se fosse contratado um arquiteto para fazer aferição de escala, para que fosse feito algo bem feito."
Tom fala que a ficha ainda não caiu sobre sua participação no grande longa, mas espera que isso aconteça quando vir seu nome nos créditos do filme.

Últimas notícias
Arapiraca celebra produção de audiovisual com IV Festival de Cinema
WS Estofados lança rifa solidária para reconstrução de fábrica incendiada em Arapiraca
Prefeitura anuncia abertura das matrículas escolares em Matriz de Camaragibe
Motociclista causa batida e foge após colisão na rotatória do Grupo Coringa
Sine Maceió oferece 716 vagas de emprego nesta segunda-feira (1º)
Caso Cláudia Pollyanne: Polícia conclui inquérito e indica dono de clínica por homicídio doloso
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
