Webdesigner que trabalhou em filme de ''Deus ainda é brasileiro'' conta da experiência
Tom comenta da experiência em entrevista concedida ao Antena Negócios

O webdesigner de ofício, Tom Carvalho, concedeu uma entrevista ao programa Antena Negócios na manhã desta quinta-feira (13). Ele falou sobre o seu ofício, como artista plástico, na construção de maquetes.
Tom já trabalha como webdesigner há mais de 10 anos, realizando serviços para os mais diversos clientes. Um deles é o atual site do governo de Alagoas e do Centro Sportivo Alagoano. No entanto, o que o trouxe em contato direto com o filme "Deus ainda é brasileiro" foi um hobby que ele começou a desenvolver bem no início da pandemia: a produção de maquetes.
Esse hobby trouxe Tom em contato direto com a produção do longa. Ao ir a um shopping da capital à procura de suprimentos, ele encontrou uma das maquetes que estava em amostra e imediatamente foi convidado para fazer cenários para o filme.
"Cacá é uma pessoa à moda antiga. Ele quer usar o mínimo de computador, coisa que os filmes têm usado muito hoje em dia", diz Tom. Ele segue e diz que esperava que o contato seria para um trabalho relacionado a seu ofício usual, como a criação de um pôster ou da logo do filme. Não era esperado que fosse convidado para fazer cenários, já que, segundo Tom, o maquetismo é apenas um hobby para ele.
"O diretor queria fazer tudo com efeitos práticos. Eu fiquei receoso por não ter formação em arquitetura. Faço tudo por 'olhômetro'. É um desafio muito grande para mim", disse. "Eu aceitaria somente se fosse contratado um arquiteto para fazer aferição de escala, para que fosse feito algo bem feito."
Tom fala que a ficha ainda não caiu sobre sua participação no grande longa, mas espera que isso aconteça quando vir seu nome nos créditos do filme.

Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
