Webdesigner que trabalhou em filme de ''Deus ainda é brasileiro'' conta da experiência
Tom comenta da experiência em entrevista concedida ao Antena Negócios
O webdesigner de ofício, Tom Carvalho, concedeu uma entrevista ao programa Antena Negócios na manhã desta quinta-feira (13). Ele falou sobre o seu ofício, como artista plástico, na construção de maquetes.
Tom já trabalha como webdesigner há mais de 10 anos, realizando serviços para os mais diversos clientes. Um deles é o atual site do governo de Alagoas e do Centro Sportivo Alagoano. No entanto, o que o trouxe em contato direto com o filme "Deus ainda é brasileiro" foi um hobby que ele começou a desenvolver bem no início da pandemia: a produção de maquetes.
Esse hobby trouxe Tom em contato direto com a produção do longa. Ao ir a um shopping da capital à procura de suprimentos, ele encontrou uma das maquetes que estava em amostra e imediatamente foi convidado para fazer cenários para o filme.
"Cacá é uma pessoa à moda antiga. Ele quer usar o mínimo de computador, coisa que os filmes têm usado muito hoje em dia", diz Tom. Ele segue e diz que esperava que o contato seria para um trabalho relacionado a seu ofício usual, como a criação de um pôster ou da logo do filme. Não era esperado que fosse convidado para fazer cenários, já que, segundo Tom, o maquetismo é apenas um hobby para ele.
"O diretor queria fazer tudo com efeitos práticos. Eu fiquei receoso por não ter formação em arquitetura. Faço tudo por 'olhômetro'. É um desafio muito grande para mim", disse. "Eu aceitaria somente se fosse contratado um arquiteto para fazer aferição de escala, para que fosse feito algo bem feito."
Tom fala que a ficha ainda não caiu sobre sua participação no grande longa, mas espera que isso aconteça quando vir seu nome nos créditos do filme.

Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
