Política

MDB cria força-tarefa com Renan Calheiros, Rafael Brito e Alexandre Ayres contra a Braskem

Além dos três emedebistas, grupo conta com o deputado Ronaldo Medeiros

18/04/2023 12h12
MDB cria força-tarefa com Renan Calheiros, Rafael Brito e Alexandre Ayres contra a Braskem
Ayres, Renan e Brito durante reunião no MPE - Foto: Ascom MPE

Da redação 7 Segundos

O caso das vítimas do afundamento do solo provocados pela Braskem ganha um novo capítulo. Trata-se da entrada de um tipo de força-tarefa do MDB. Isso acontece, porque, além do senador Renan Calheiros, os também deputados emedebistas Rafael Brito (federal) e Alexandre Ayres (estadual) também surgem cobrando providências da mineradora em relação a tratativas para revisar os valores das indenizações já pagas e as que não foram quitadas. 

O trio do MDB, ao lado do deputado estadual Ronaldo Medeiros, estiveram na segunda-feira (17), reunidos com representantes do Ministério Público Estadual (MPE), na sede do órgão. Também estiveram presentes ao encontro, os representantes de moradores e comerciantes atingidos pelas ações de extração de sal-gema da Braskem. 

Durante o encontro, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, e o procurador-geral de Justiça em exercício, Lean Araújo, ressaltaram que o MPE tem atuado em parceira com as vítimas e afirmaram que a instituição segue à disposição. 

Ainda na ocasião da reunião, foram solicitados o aumento no valor das indenizações, a inserção de novas vítimas no acordo e a devolução dos imóveis, condenados pela Defesa Civil, para que os proprietários retomem a posse e decidam o que fazer com a área.