Mais de 40 pássaros foram apreendidos na casa de Torres; defesa vê com “estranheza” dia da operação
Ação do Ibama ocorre um dia após a PGR se manifestar a favor da soltura do ex-ministro, que está preso há três meses

Mais de 40 pássaros silvestres foram apreendidos na operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), com apoio do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. A ação foi na tarde desta terça-feira (18), no Jardim Botânico, em Brasília.
As aves foram levadas em caminhões do Ibram para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde permanecerão até nova definição do processo. A informação é do presidente do órgão, Rôney Nemer, à CNN. Segundo ele, o Ibram deu apoio logístico na ação.
Essa é a segunda operação do Ibama na casa de Torres este ano. Em fevereiro, os agentes encontraram o criadouro de aves e constataram irregularidades, mas os pássaros não foram apreendidos. Uma multa de R$ 54 mil foi imposta, porém ainda não foi paga, segundo informou o Ibram à CNN.
De acordo com a defesa do ex-ministro, o recurso ainda está no prazo. A defesa disse também estranhar o dia e modo da ação.
“Todas as exigências e supostas irregularidades no criatório de aves do Dr. Anderson Torres, levantadas na última vistoria, estavam sendo solucionadas administrativamente”, disse, em nota, à reportagem. “Causou estranheza o dia e modo como se deu a desnecessária apreensão. As medidas cabíveis serão tomadas”.
A defesa cita o dia em referência à manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que, nesta segunda-feira (17), se manifestou favorável à soltura de Anderson Torres da cadeia.
O ex-ministro e ex-secretário de Segurança do DF está preso desde 14 de janeiro, por suspeita de omissão nos atos de vandalismo de 8 de janeiro. É a primeira vez que a PGR se declara a favor da liberação, o que causou otimismo na defesa e no ex-ministro.
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), não tem prazo para determinar uma possível soltura de Anderson Torres ou decidir pela manutenção da prisão preventiva.
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
