Mais de 40 pássaros foram apreendidos na casa de Torres; defesa vê com “estranheza” dia da operação
Ação do Ibama ocorre um dia após a PGR se manifestar a favor da soltura do ex-ministro, que está preso há três meses
Mais de 40 pássaros silvestres foram apreendidos na operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), com apoio do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. A ação foi na tarde desta terça-feira (18), no Jardim Botânico, em Brasília.
As aves foram levadas em caminhões do Ibram para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde permanecerão até nova definição do processo. A informação é do presidente do órgão, Rôney Nemer, à CNN. Segundo ele, o Ibram deu apoio logístico na ação.
Essa é a segunda operação do Ibama na casa de Torres este ano. Em fevereiro, os agentes encontraram o criadouro de aves e constataram irregularidades, mas os pássaros não foram apreendidos. Uma multa de R$ 54 mil foi imposta, porém ainda não foi paga, segundo informou o Ibram à CNN.
De acordo com a defesa do ex-ministro, o recurso ainda está no prazo. A defesa disse também estranhar o dia e modo da ação.
“Todas as exigências e supostas irregularidades no criatório de aves do Dr. Anderson Torres, levantadas na última vistoria, estavam sendo solucionadas administrativamente”, disse, em nota, à reportagem. “Causou estranheza o dia e modo como se deu a desnecessária apreensão. As medidas cabíveis serão tomadas”.
A defesa cita o dia em referência à manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que, nesta segunda-feira (17), se manifestou favorável à soltura de Anderson Torres da cadeia.
O ex-ministro e ex-secretário de Segurança do DF está preso desde 14 de janeiro, por suspeita de omissão nos atos de vandalismo de 8 de janeiro. É a primeira vez que a PGR se declara a favor da liberação, o que causou otimismo na defesa e no ex-ministro.
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), não tem prazo para determinar uma possível soltura de Anderson Torres ou decidir pela manutenção da prisão preventiva.
Últimas notícias
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
