Mais de 40 pássaros foram apreendidos na casa de Torres; defesa vê com “estranheza” dia da operação
Ação do Ibama ocorre um dia após a PGR se manifestar a favor da soltura do ex-ministro, que está preso há três meses
Mais de 40 pássaros silvestres foram apreendidos na operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), com apoio do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres. A ação foi na tarde desta terça-feira (18), no Jardim Botânico, em Brasília.
As aves foram levadas em caminhões do Ibram para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde permanecerão até nova definição do processo. A informação é do presidente do órgão, Rôney Nemer, à CNN. Segundo ele, o Ibram deu apoio logístico na ação.
Essa é a segunda operação do Ibama na casa de Torres este ano. Em fevereiro, os agentes encontraram o criadouro de aves e constataram irregularidades, mas os pássaros não foram apreendidos. Uma multa de R$ 54 mil foi imposta, porém ainda não foi paga, segundo informou o Ibram à CNN.
De acordo com a defesa do ex-ministro, o recurso ainda está no prazo. A defesa disse também estranhar o dia e modo da ação.
“Todas as exigências e supostas irregularidades no criatório de aves do Dr. Anderson Torres, levantadas na última vistoria, estavam sendo solucionadas administrativamente”, disse, em nota, à reportagem. “Causou estranheza o dia e modo como se deu a desnecessária apreensão. As medidas cabíveis serão tomadas”.
A defesa cita o dia em referência à manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que, nesta segunda-feira (17), se manifestou favorável à soltura de Anderson Torres da cadeia.
O ex-ministro e ex-secretário de Segurança do DF está preso desde 14 de janeiro, por suspeita de omissão nos atos de vandalismo de 8 de janeiro. É a primeira vez que a PGR se declara a favor da liberação, o que causou otimismo na defesa e no ex-ministro.
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), não tem prazo para determinar uma possível soltura de Anderson Torres ou decidir pela manutenção da prisão preventiva.
Últimas notícias
Renan Filho faz demonstração de força no berço político de JHC
Chapa de JHC ao Senado depende de acordo com Arthur Lira
Lula veta lei que reconhece estágio como experiência profissional
Últimos dias de inscrição do Prêmio José Lessa Gama 2026
Pré-junina Canarraiá dá início ao São João de Arapiraca com shows de quadrilhas juninas
Rico Melquiades admite ignorância política e promete incomodar Erika Hilton e Nikolas Ferreira
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
