Homem é condenado a 13 anos de prisão acusado de matar um indivíduo em Ipioca
Julgamento foi conduzido pelo juiz Yulli Roter, na última quinta-feira (20), no Fórum da Capital
Wagner Almeida dos Santos foi condenado a 13 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por matar Wyllams Meira Feitosa, em 2019, pelo Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió, em um júri popular, na quinta-feira (20), no Fórum da Capital.
O crime ocorreu em fevereiro de 2019, no Sítio Carababa, no bairro Ipioca. Wagner dos Santos e José Ronaldo dos Santos adentraram o sítio enquanto Wyllams estava dormindo e o mataram com golpes de facão.
Além do assassinato, Wagner ainda furtou alguns pertences da vítima, incluindo um celular, que o condenado passou a usar nos dias seguinte ao crime. Assim, após autorização judiciária, as autoridades conseguiram localizar o réu, que foi preso em flagrante.
O crime teria sido motivado por vingança. José dos Santo teria sido prejudicado após a denúncia de furto que Wyllams fez ao supervisor do hotel em que trabalhava. Após a demissão José Ronaldo planejou vingança e Wagner resolveu acompanhá-lo na execução.
José Ronaldo Pimentel dos Santos foi julgado em novembro de 2021 e condenado a 19 anos e três meses de reclusão.
O juiz Yulli Roter manteve a prisão preventiva do réu. "Permanece a ordem pública como bem jurídico processual ameaçado pela eventual restituição da liberdade do réu. Para tanto, destaque-se que a forma que o crime foi executado autoriza inferir a extrema periculosidade do réu, que autoriza a manutenção da sua prisão", destacou o magistrado, titular da 7ª Vara Criminal de Maceió.
Últimas notícias
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Pela primeira vez, Traipu sedia Reunião Técnica de Dirigentes Municipais de Educação
Luciano Barbosa entrega novo ônibus para o ASA e anuncia obras no Zélia Barbosa Rocha
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
