Política

Prefeitos alagoanos têm até esta terça-feira (25) para aderir ou renovar os municípios no Mais Médicos

Para participar do processo, que é todo on-line, os gestores devem usar o e-Gestor

25/04/2023 12h12
Prefeitos alagoanos têm até esta terça-feira (25) para aderir ou renovar os municípios no Mais Médicos
Programa mais médicos - Foto: Reprodução

Marcelo Alves - Repórter

Os prefeitos de 31 municípios alagoanos têm até esta terça-feira (25) para aderirem ou renovarem o programa Mais Médicos. Para estas cidades do Estado, o Ministério da Saúde reservou 41 vagas. Com mais direito a vagas está Marechal Deodoro, com 3 postos para ser ocupado por profissionais da área de medicina.

Já as que têm duas vagas estão na ordem alfabética: Girau do Ponciano, Igreja Nova, Maragogi, Maravilha, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Teotonio Vilela e União dos Palmares.

Enquanto as cidades que só terão a oportunidade de receber um médico estão também por ordem alfabética: Arapiraca, Belo Monte, Cacimbinhas, Campestre, Campo Alegre, Carneiros, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Dois Riachos, Feira Grande, Inhapi, Joaquim Gomes, Junqueiro, Ouro Branco, Pão de Açúcar, Penedo, Pindoba, Piranhas, Poço das Trincheiras, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Campos.

MAIS MÉDICOS - O Governo Federal retomou o Mais Médicos, e os prefeitos precisam fazer a adesão ou a renovação das 6.252 vagas disponíveis pelo programa até esta terça-feira (25). O processo para adesão é feito por meio virtual, através da plataforma do e-Gestor.