Nova secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira fala representando todo o secretariado em anúncio da reforma administrativa
Jó Pereira assume as funções na pasta na próxima terça-feira, dia 02 de maio
Na qualidade de nova secretária de Educação de Maceió, a ex-deputada estadual Jó Pereira falou representando todo o secretariado do prefeito JHC, durante o anúncio dos integrantes da gestão após a reforma administrativa. A solenidade comandada pelo prefeito aconteceu na Associação Comercial, em Jaraguá, com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e de grande parte da bancada federal, além de deputados estaduais, vereadores, secretários e outras lideranças políticas.
Jó Pereira não pôde comparecer ao evento, pois está em Manaus (AM) participando de um seminário sobre fortalecimento democrático e justiça climática. Em um vídeo reproduzido no telão, ela saudou especialmente os novos colegas de gestão, os servidores públicos e aliados políticos.
A ex-parlamentar, que sempre teve na educação uma das principais marcas de seus dois mandatos consecutivos, lembrou que justamente hoje é o Dia da Educação. Ela também exaltou a aliança política administrativa formada agora como positiva para Maceió e para Alagoas e afirmou à população maceioense que dará o seu melhor à frente da Semed.
“A educação é uma área onde teremos enormes desafios, mas chegamos conhecendo se não todos eles, ao menos quase todos os macros desafios. Como deputada estadual realizei inúmeras audiências públicas sobre o tema e acompanhei aqui na capital a formulação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Trago comigo anos de aprendizado e prática de como transformar a educação a favor das crianças e jovens, em parceria com todos os servidores da área e das demais secretarias, pois educação se faz com multisetorialidade e simultaneidade nas ações, como ocorre até hoje no município de Teotônio Vilela, referência nacional em educação, assim como Campo Alegre e, anteriormente, em Junqueiro”, destacou Jó.
“Estamos confiantes nesse desafio, pois o prefeito JHC e todos nós contamos com a força dos membros na Bancada Federal e com a interlocução e apoio do presidente do Progressistas e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur lira. Agradeço a ele e ao prefeito pela confiança em mim depositada para conduzir essa missão”, prosseguiu a secretária.
Jó Pereira falou ainda do quanto Maceió tem avançado na gestão de JHC, citou alguns desses avanços e lembrou que ele comanda uma equipe de servidores públicos “dedicada e focada em vencer os grandes desafios históricos e os novos desafios que nos impõe a tecnologia e as transformações socioeconômicas no mundo”.
“Estou chegando, estou motivada. Vamos cumprir juntos como nosso compromisso, dialogar, valorizar, motivar os servidores, promover a participação da sociedade na gestão pública, ter diálogos produtivos administrativos em todos os níveis e dar nossa contribuição pessoal e coletiva ao projeto em curso em Maceió”.
A secretária concluiu dizendo: “Hoje é o Dia da Educação. Uma feliz coincidência, nesse momento de olhar com ainda mais esperança o futuro, enfrentando a realidade atual, vinda do passado, mas principalmente fazendo acontecer no presente esse futuro desejado”.
Jó Pereira assume as funções na pasta na próxima terça-feira, dia 02 de maio.
Últimas notícias
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
