Maceió faz história e mostra potencial turístico na Argentina, Uruguai e Paraguai
A prefeitura de Maceió está atuando fortemente para promover o destino pela América do Sul

A prefeitura de Maceió está atuando fortemente para promover o destino pela América do Sul. A cidade participa pela primeira vez do Roadshow “Gol te Leva Brasil”, promovido pela companhia aérea, envolvendo agentes e operadores de viagem de três países: Argentina, Uruguai e Paraguai. O secretário municipal de Turismo, Eduardo Monteiro, vai participar das rodadas de negócios, que acontecem nas cidades de Mendoza, Córdoba, Rosário e Buenos Aires (ARG); Montevideo (URU); e Assunção (PAR), até o dia 16 de maio.
“Queremos explorar e fortalecer o voo diário que temos ligando Maceió a Buenos Aires, para trazer mais turistas sul-americanos para a cidade. Estamos trabalhando para mostrar nossas potencialidades e infraestrutura diante de públicos estrangeiros”, afirmou Monteiro. Ele destacou que o prefeito JHC entende o turismo como um dos principais motores da economia maceioense, gerando milhares de empregos e movimentando uma cadeia econômica que circula em dezenas de atividades. “Temos as melhores praias urbanas do país, uma rede hoteleira e gastronômica robusta, artesanato, esportes náuticos na lagoa e no mar e os famosos pontos instagramáveis espalhados pela cidade. Ou seja, Maceió é massa demais”, reforçou o prefeito.
Há uma semana, JHC lançou a segunda edição do São João Massayó, que terá um mês de duração, com mais de 1500 atrações. O evento irá aquecer o turismo municipal num período tradicionalmente conhecido como de baixa temporada. Segundo estudo econômico realizado pela Prefeitura, a ocupação hoteleira na versão de 2022 chegou à casa dos 60%, fazendo mais de R$ 100 milhões circularem na economia local. Para este ano a expectativa é ultrapassar os R$ 150 milhões, gerando perto de 10 mil empregos temporários para os maceioenses.
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
