Mais de 180 mil contribuintes já declararam imposto de renda no Estado
Prazo para enviar a declaração segue até dia 31 de maio
Em Alagoas 183.854 contribuintes entregaram a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF) até a noite desta quarta-feira (10), e podem ser completados no primeiro lote de restituição pela Receita Federal.
O pagamento deste primeiro lote ocorre no dia 31 de maio, uma quarta-feira. Esta data também está estabelecida como o prazo final para a entrega da declaração.
De acordo com dados da Receita Federal, em Alagoas, a maior parte dessas receitas foram feitas utilizando o Programa Gerador de Declaração (PGD), com um total de 88%.
Conforme as informações dispostas no site, 72,66% do total das Declarações ainda estão para serem restituídas. O ato de restituição do Imposto de Renda é a devolução do dinheiro pago a mais à Receita Federal durante o ano-base de 2022.
Durante o processo de preenchimento da declaração, o programa da Receita Federal informa ao contribuinte se ele terá direito à restituição, se não tem saldo a pagar nem a receber ou se precisa pagar impostos adicionais.
O prazo para a entrega da declaração de Imposto de Renda deste ano começou em 15 de março e terminou em 31 de maio.
O calendário de pagamentos da restituição do IRPF para 2023 é o seguinte:
• 1° lote: 31 de maio
• 2° lote: 30 de junho
• 3° lote: 31 de julho
• 4° lote: 31 de agosto
• 5° lote: 29 de setembro
Últimas notícias
Assembleia Legislativa convoca eleição para 1º vice-presidente da Mesa Diretora
OAB acompanha caso de advogado suspeito de golpes milionários em Alagoas
Luciano Barbosa mantém diálogo com Renan Filho apesar de Lucas Barbosa no PSDB
Quem integrou a comitiva de JHC em Brasília para reunião com cúpula do PSDB nacional
Senadores alagoanos devem jantar com Lula para acertar aprovação de Messias ao STF
Audiência sobre tragédia na Lagoa Mundaú é adiada por ausência do Ministério Público
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
